Na última quarta-feira, durante o tradicional festival da mandioca em Lagarto, uma acusação de agressão envolvendo Jerônimo de Oliveira Reis Júnior Reis, irmão de Sérgio e Fábio Reis. Jerônimo Reis decidiu quebrar o silêncio e emitir uma nota de esclarecimento sobre o caso, buscando apresentar sua versão dos fatos e responder às manifestações que lhe foram feitas.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Gostaria de esclarecer os fatos ocorridos no Festival da Mandioca envolvendo uma briga. Primeiro, dizer que a confusão iniciou quando eu, Jerônimo de Oliveira Reis Júnior, fui defender minha irmã Yasmin que estava sendo agredida por um rapaz de nome João Henrique – inclusive ela já prestou Boletim de Ocorrência contra ele. Não deixaria de defender uma irmã e uma mulher de ataques machistas desqualificados em hipótese alguma, mas confesso que me excedi à provocação e peço desculpas.
Me desculpo com todos os envolvidos e me desculpo também com minha família, que, por motivação política dos adversários do deputado Fábio Reis e do secretário Sérgio Reis, foi alvo de ataques por aliados do grupo adversário. Reafirmo que a responsabilidade de ter me envolvido em uma confusão é inteiramente minha.
A maldade política de certas pessoas passou dos limites e tentou associar, fracassadamente, a confusão em que eu e mais pessoas se envolveram a uma questão de preconceito, porém todos sabem do meu apoio à causa e aos direitos das pessoas LGBTQIAPN+, amigos meus, colegas de trabalho etc.
A confusão não tem a ver com isso, mas a uma briga em que eu fui defender a minha irmã e acabei me excedendo. Por isso reitero meu pedido de desculpas a todos e afirmo que estou coloborando com a apuração dos fatos.
Jerônimo de Oliveira Reis Júnior