Por Fredson Navarro
Fotos de Acrisio Siqueira
A cantora Joanna emocionou o público em mais uma apresentação beneficente em prol do Externato São Francisco de Assis em Aracaju. O show especial encerrou a programação alusiva aos 60 anos da instituição com chave de ouro e celebrou também os 45 anos de sucesso da artista que recordou seus grandes sucessos.
A instituição acolhe mais de 100 famílias em situação de vulnerabilidade social. “É um prazer estar aqui mais uma vez para doar a minha arte em prol dessas pessoas que precisam de ajuda. Sinto um amor forte pela obra e por Aracaju também. O show foi lindo, o público é sempre muito acolhedor e foi uma noite linda e muito solidária. Convido que todos abracem o Externato e colaborem com a obra social”, disse Joanna.
O show marcou a despedida da diretora do Externato São Francisco de Assis que está encerrando seus trabalhos na instituição para fazer uma obra social na Itália. “A missão me chama, mas estou muito feliz em realizar um trabalho muito bacana. Desde quando cheguei fui muito bem acolhida e todas as parcerias fortaleceram o nosso trabalho no Externato. A obra continua e peço a solidariedade de todos os sergipanos”, convida Irmã Mabel.
A noite festiva foi aberta pela banda Estação da Luz que contou com as participações especiais dos artistas que estão sempre nos eventos beneficentes no Externato São Francisco de Assis como Fábio Lima, Thiago Sol, Maraísa, Bia Moura, Cleber Silva, Érica Sá e Mário do Forró.
Outra participação super especial foi da cantora carioca Karen Keldani que fez a sua estreia em Sergipe neste show beneficente e emocionou o público com canções do Padre Zezinho e foi apelidada pelos sergipanos de ‘Voz de Anjo’.
No show especial, Joanna recordou seus grandes sucessos e cantou ‘Tô fazendo falta’, ‘Amanhã Talvez’, ‘Felicidade’, ‘Um sonho a dois’, ‘A Padroeira’, ‘Amor Bandido’, ‘Mãezinha do Céu’, ‘Teu caso sou eu’, ‘Nosso Amor’, Treze de Maio’, ‘Momentos’, e surpreendeu o público quando cantou um sucesso de Marília Mendonça.
A cantora abraçou o Externato São Francisco de Assis em 2017 e logo se tornou madrinha da instituição. O reconhecimento chegou através da honraria que foi aprovada por unanimidade pelos vereadores na Câmara Municipal de Aracaju e a artista recebeu o título de Cidadã Aracajuana em 2022.