Na noite da última quinta-feira (31), uma triste notícia abalou a comunidade de Aracaju. Vitória Rebeca, uma jovem de 21 anos diagnosticada com esquizofrenia e que fazia uso de medicamentos controlados, foi encontrada morta após quatro dias de desaparecimento no Bairro Porto Dantas.
O desaparecimento de Vitória Rebeca deixou sua família angustiada e mobilizou as autoridades locais. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, a jovem saiu de casa escondida e teria sido vista pela última vez em uma mercearia. A preocupação dos pais aumentou à medida que as horas passavam, levando-os a iniciar uma busca nos hospitais da capital e registrar um boletim de ocorrência de desaparecimento no Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV).
No dia em que foi encontrada morta, Vitória Rebeca passou mal e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Infelizmente, apesar dos esforços da equipe médica, ela não resistiu. O corpo da jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde seus familiares puderam fazer o reconhecimento.
A causa da morte de Vitória Rebeca ainda é um mistério, e as autoridades a registraram como “morte a esclarecer sem indício de crime.” A tragédia deixa a família enlutada e a comunidade com muitas perguntas sem resposta.