O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) decidiu revogar a liminar de afastamento por infidelidade partidária que havia sido aplicada a Zezinho do Bugio, vereador de Aracaju. Com uma votação apertada de 4 votos a 3, o TRE determinou o retorno imediato de Zezinho ao cargo.
A decisão tomada em uma sessão realizada nesta terça-feira (13) traz alívio ao político, que agora poderá reassumir suas funções na Câmara Municipal. No entanto, o vereador Bigode, que havia ocupado a vaga deixada por Zezinho durante o afastamento, terá que aguardar o julgamento do mérito para saber se permanecerá no cargo.
A notificação da decisão será feita à Câmara de Aracaju nesta quarta-feira (14), e Zezinho do Bugio poderá voltar a atuar como representante do povo na cidade. Antes de seu afastamento, a vaga era ocupada por Dr. Manuel Marcos, que se licenciou para assumir o cargo de deputado estadual em maio.
A controvérsia em torno da infidelidade partidária surgiu devido à desfiliação de Zezinho do PSD, partido ao qual ele pertencia nas Eleições de 2020. O PSD alegou que a vaga pertencia a eles, resultando no afastamento provisório de Zezinho e na ascensão de Bigode do Santa Maria (PSD) como seu substituto.