A deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) nesta quinta-feira, 20, para apresentar um projeto de sua autoria voltado à proteção ambiental e destacar a importância da educação para o desenvolvimento do estado.
Durante seu pronunciamento, a parlamentar anunciou o protocolo do Projeto de Lei das Ecobarreiras, uma iniciativa que busca a preservação dos rios e córregos do estado. “Protocolei esse projeto para demonstrar nossa preocupação com o meio ambiente e a saúde pública. Queremos proteger nossos recursos hídricos, incentivar a coleta seletiva e conscientizar a população sobre sustentabilidade. São inúmeras razões para a aprovação dessa proposta”, destacou.
A proposta prevê a instalação de estruturas flutuantes para conter resíduos sólidos antes que alcancem corpos hídricos maiores, além de permitir o mapeamento das áreas mais afetadas pela poluição. “Com essa iniciativa, Sergipe se coloca na vanguarda da proteção ambiental”, enfatizou Kitty Lima.
Educação e representatividade feminina
Encerrando sua fala, Kitty Lima destacou o Festival de Tecnologia, Cultura e Empreendedorismo, que acontece nesta sexta-feira, 21, na Universidade Federal de Sergipe (UFS). “Educação é a base de tudo. É o futuro dos nossos jovens”, ressaltou.
Por fim, prestou solidariedade à deputada federal Katarina Feitosa, que presidiu a sessão, e reforçou a importância da presença feminina na política. “Lugar de mulher também é no poder, ache ruim quem quiser!”, declarou.
Fonte: Assessoria