Pular para o conteúdo
Kitty Lima é recebida pela secretária de Meio Ambiente de Aracaju para debater políticas voltadas à proteção animal

Kitty Lima é recebida pela secretária de Meio Ambiente de Aracaju para debater políticas voltadas à proteção animal

 

 

Na manhã desta terça-feira, 6 de fevereiro, a deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) foi recebida pela secretária de Meio Ambiente de Aracaju, Emília Golzio, para tratar de importantes pautas relacionadas à causa animal no município. O encontro abordou desde a ampliação dos serviços do programa Aju Animal até estratégias para enfrentar o preocupante aumento de casos de esporotricose.

 

Kitty destacou a necessidade de uma ação conjunta envolvendo a Secretaria de Saúde e o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) para garantir o tratamento adequado aos animais diagnosticados com a doença, que é altamente contagiosa e afeta também humanos. A deputada reforçou a urgência de políticas públicas eficazes para conter o avanço da esporotricose na capital.

 

Outro ponto central da conversa foi o cumprimento do processo que obriga a Prefeitura de Aracaju a implementar um amplo espaço de bem-estar animal no CCZ. Entre as medidas em fase de execução estão a implantação de serviços de castração, chipagem, centro de adoção, um crematório público e a disponibilização de um carro de resgate animal. Para Kitty, é essencial que a nova gestão esteja atenta a essas demandas e acelere sua efetivação.

 

“Foi uma conversa muito produtiva e tenho certeza de que vai render excelentes frutos para a causa animal. Saímos desse encontro com a perspectiva de fortalecer o diálogo entre o mandato e a Secretaria de Meio Ambiente, além de reafirmar nosso compromisso com o avanço das políticas públicas voltadas aos animais”, comentou a deputada.

 

Kitty também colocou o mandato à disposição da Prefeitura de Aracaju para o envio de emendas parlamentares, reforçando o compromisso de contribuir com recursos que possam potencializar os projetos em prol dos animais.

 

A deputada reafirmou que seguirá acompanhando de perto a execução dessas medidas e continuará trabalhando para garantir que os direitos dos animais sejam respeitados e protegidos em Aracaju.

Fonte: Assessoria

Marcações: