Pular para o conteúdo
Kitty Lima reforça compromisso com animais comunitários em audiência pública sobre situação de rua em Sergipe

Kitty Lima reforça compromisso com animais comunitários em audiência pública sobre situação de rua em Sergipe

 

Nesta sexta-feira (04), a deputada estadual e ativista da causa animal, Kitty Lima, participou da audiência pública promovida pelo Ministério Público Federal (MPF) e pelo Ministério Público de Sergipe (MPSE) para discutir a situação dos animais comunitários que vivem no campus da Universidade Federal de Sergipe (UFS), em São Cristóvão. O evento, realizado no Palácio Fausto Cardoso, no Centro de Aracaju, reuniu autoridades, especialistas e representantes de organizações ligadas à proteção animal.

Durante sua fala, Kitty Lima destacou a necessidade de políticas públicas efetivas para garantir o bem-estar dos animais de rua e reforçou a importância da manutenção e ampliação dos serviços oferecidos pelo Hospital Veterinário da UFS. “Estamos falando de uma questão de responsabilidade coletiva. Precisamos de ações concretas que envolvam a sociedade, o poder público e instituições acadêmicas para criar soluções sustentáveis para esses animais”, afirmou a deputada.

A audiência também marcou o início do Abril Laranja, mês dedicado à conscientização sobre a crueldade animal, instituído por uma lei de autoria de Kitty Lima. “Muito feliz no dia de hoje, que a gente dá start no Abril Laranja, Lei da minha autoria tanto como vereadora, quanto como deputada, porque a gente sabia a importância de combater os crimes contra os animais. Infelizmente, em Sergipe, a gente vê diariamente crimes absurdos. Seja cães, gatos, cavalos, animais silvestres… Então, estamos aqui para debater leis que existem e que estão por vir, como a lei da castração e a lei dos animais comunitários”, enfatizou.

Durante o evento, foram discutidas estratégias para fortalecer as políticas de castração, adoção e conscientização sobre o abandono de animais. A deputada ressaltou ainda a importância da participação popular nesse debate. “Precisamos envolver mais pessoas. Cada um pode fazer a diferença denunciando maus-tratos, apoiando campanhas de adoção e ajudando na conscientização sobre a posse responsável”, pontuou.

A audiência contou com apoio da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Sergipe, da Secretaria de Estado da Saúde de Sergipe, da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe, da Secretaria do Meio Ambiente de Aracaju – Programa AjuAnimal, da Delegacia de Proteção Animal e Meio Ambiente (Depama), dos shoppings Rio Mar e Jardins, do Projeto Tamar, do Instituto Sergipano de Direito Animal e da Associação Desportiva Confiança.

Transmitido pelo canal do MPF no YouTube, o evento permitiu que um público maior acompanhasse as discussões e participasse com perguntas enviadas pelo WhatsApp. Com a mobilização de autoridades e especialistas, a expectativa é que novas ações sejam implementadas para garantir um futuro mais digno para os animais comunitários de Sergipe.

 

Fonte: Assessoria

Marcações: