Pular para o conteúdo
Kitty Lima reforça protagonismo na causa animal no quadro “É o Bicho” desta quinta (8)

Kitty Lima reforça protagonismo na causa animal no quadro “É o Bicho” desta quinta (8)

PMA Maio 2025

Nesta quinta-feira, 8, o quadro É o Bicho, exibido dentro do Balanço Geral da TV Atalaia com apresentação de Lucas Moura, deu destaque à atuação da deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) em diversas frentes da causa animal. Em pauta, conquistas, mobilizações e apelos que reforçam seu compromisso com os direitos dos animais e a construção de políticas públicas efetivas.

Kitty trouxe à tona o trabalho do Sinpatinhas, ao relatar a história de Lilica, uma cadelinha assistida com carinho por sua tutora Adriana. “Se a Lilica tem, você que está assistindo vai conseguir isso para o seu anjinho de quatro patas também”, disse a deputada, incentivando o cadastro de pets em plataformas de proteção. “Junte-se a essa rede de apoio para que a gente possa ter o Brasil todo cadastrado. Tá vendo, gente? Esses dados são essenciais para termos políticas públicas sérias.”

Outro ponto alto foi a comemoração da deputada ao lembrar o compromisso firmado com a prefeita Emília Corrêa para acabar com o uso de fogos com estampido em Aracaju. “Minha luta começou lá em 2017, quando era vereadora. Hoje, Aracaju virou exemplo para o estado. Essa vitória mostra que a causa animal também é saúde pública”, reforçou Kitty.

O quadro também destacou o resgate de uma cadelinha que estava presa em um esgoto em Nossa Senhora do Socorro, após a ação de agentes do Corpo de Bombeiros. Kitty fez questão de ressaltar o valor do ativismo presente: “Esse é o verdadeiro ativismo: estar perto, sentir a dor e agir com responsabilidade e compaixão.”

Um dos temas debatidos foi a Lei Municipal que limita o número de animais por domicílio em Aracaju. Em entrevista ao repórter Marcos Couto, Emília Golzio, representante da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, explicou: “A lei diz que os tutores podem ter até 10 animais por questões de higiene. Mas nossas ações são humanizadas. Não vamos retirar animais nem aplicar multas. Quando o número é maior, esses tutores são encaminhados para o programa AjuAnimal.”

Kitty reforçou que, como deputada animal, seguirá trabalhando pela atualização da legislação: “Essa é uma lei antiga. Meu compromisso é melhorar essa norma e garantir o bem-estar dos animais com sensibilidade e responsabilidade.”

Além disso, o quadro exibiu apelos da população, como o desaparecimento do cachorrinho Lupy, no Marcos Freire II; o pedido de ajuda de Sabrina para a cirurgia urgente do cãozinho Heitor; e o resgate de um filhote encontrado por Isac, que não tem condições de cuidar. “Abra sua casa, seu coração. A gente muda o mundo quando salva uma vida”, concluiu Kitty.

O quadro terminou com a campanha de adoção responsável e o convite da deputada para acompanhar o programa Conexão Animal, apresentado por ela, aos domingos, às 10h30, também na TV Atalaia.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Deputada Estadual Kitty Lima

Marcações: