A deputada estadual diplomada, Linda Brasil (Psol), iniciou, nessa segunda-feira, 23, o planejamento estratégico da nova mandata da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese). Os encontros estão acontecendo no Palácio Fausto Cardoso, onde funciona a Escola Legislativa.
No primeiro dia do ‘Seminário de Planejamento 2023’, Linda reuniu os membros que farão parte da equipe, que será dividida em grupos de trabalhos relacionados à Legislação, ao Jurídico, à Educação, à Cultura, às questões Socioambientais e à Comunicação, para um momento de apresentação, discussão acerca do cenário político no âmbito nacional e local, pensar a mandata enquanto um instrumento transformador, além de iniciar o processo de alinhamento das equipes, funções, metas e ações específicas para cada área de atuação.
Diversidade e Inclusão
A parlamentar registrou a importância de formar uma estrutura diversa para a mandata. “É a primeira vez que uma mulher trans assume uma cadeira na Alese. E essa mandata não poderia ser diferente. Temos uma equipe inclusiva, diversa, com pessoas de diferentes identidades de gêneros, raças, religiões, da periferia, da universidade, dos movimentos sociais. Tenho certeza de que esse time fará história na Casa do Povo Sergipano”, finalizou a deputada estadual, que toma posse no próximo dia 1°.
Participações
O primeiro dia do seminário contou com a colaboração da Nadja Carvalho, representante da executiva do Psol; Luciana Araújo, representante do Conselho da Fundação Lauro Campos e Marielle Franco; Heitor Pereira, petroleiro aposentado e um dos fundadores do Psol; professora Sônia Meira, vereadora suplente, que assume a vaga deixada por Linda na Câmara de Aracaju.