Dentre os nomes que compõem a lista tríplice encaminhada à Presidência da República para o preenchimento da vaga reservada à classe jurista no Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE), o advogado Alberto Maynart Araújo é o único que não se alinhou ao presidente Bolsonaro nas eleições do ano passado.
Progressista, Alberto disputa a vaga com os bolsonaristas Carlos Krauss e Cristiano Aragão Cabral, advogados que, simpáticos ao presidente Bolsonaro, foram por este nomeados juízes substitutos em 2021, fato que já deve ter sido levado ao conhecimento do presidente Lula, a quem cabe a decisão final.
Em junho deste ano, o jurista Breno Bergson, advogado próximo do ministro Marcio Macedo, foi empossado membro titular do TRE/SE. Esta foi a primeira nomeação do governo Lula para a corte eleitoral em Sergipe, uma sinalização de que os aliados do presidente com poder de influência sobre suas decisões estão atentos aos que os cercam.
A reprodução do conteúdo é permitida mediante a divulgação integral do URL https://imprensa24h.com.br/ como fonte. Não são permitidas abreviações ou variações. O não cumprimento desta diretriz poderá resultar em processos legais conforme previsto pela lei.