Na manhã desta sexta-feira, 09 de agosto, os candidatos a prefeito e vice-prefeito de Aracaju, Luiz Roberto e Fabiano Oliveira, participaram de um encontro com o arcebispo metropolitano da capital, dom Josafá Menezes da Silva. A reunião, descrita como uma visita de cortesia, serviu para discutir a dinamização do turismo religioso na capital sergipana, com foco na construção do “Caminho de Santa Dulce”.
Durante o encontro, Luiz Roberto destacou que o objetivo da visita foi discutir projetos que promovam a geração de trabalho e renda através do turismo religioso. Um dos principais tópicos abordados foi a construção do “Caminho de Santa Dulce”, uma obra de pavimentação que conectará a paróquia Santa Dulce dos Pobres, localizada na Zona de Expansão, ao convento do Carmo, em São Cristóvão, passando pelo povoado Caípe Velho.
“Esta é a maior obra em pavimentação granítica do país, ultrapassando dez quilômetros em paralelepípedo, e incluirá pontos de parada como mirantes, quiosques e bancos para oração. Essa obra não apenas homenageia a primeira santa brasileira, mas também reforça a conexão histórica de Santa Dulce com o estado de Sergipe”, ressaltou Luiz Roberto, lembrando que foi o responsável pelo início do projeto quando atuava como secretário de Estado da Infraestrutura.
Fabiano Oliveira, candidato a vice-prefeito, enfatizou sua participação na Frente Parlamentar Católica na Câmara Municipal, um grupo que discute temas de interesse do segmento religioso. Ele destacou que, além de atender a todas as religiões, a proposta é fomentar o turismo religioso, utilizando o “Caminho de Santa Dulce” como alavanca para o crescimento dessa vertente em Aracaju.
“Discutimos com o arcebispo as oportunidades que surgirão a partir da obra, que poderão transformar o turismo religioso na região, aproveitando o crescimento dessa modalidade em todo o Brasil e no mundo”, afirmou Fabiano.
Ao final da reunião, dom Josafá Menezes abençoou os candidatos e expressou seu interesse em continuar as discussões à medida que a obra avance. “Foi muito importante ouvir as visões estratégicas de quem entende de turismo e desenvolvimento. Pretendemos realizar novos encontros para explorar todo o potencial que o ‘Caminho de Santa Dulce’ pode oferecer”, concluiu o arcebispo.