Pular para o conteúdo
Pesquisa Quaest: Luiz cresce, ultrapassa Yandra e vai enfrentar Emília no 2º turno

Pesquisa Quaest: Luiz cresce, ultrapassa Yandra e vai enfrentar Emília no 2º turno

Ficha Limpa: Justiça Eleitoral rejeita pedido de cassação e mantém registro de candidatura de Luiz 

­Pesquisa Quaest divulgada na noite desta sexta-feira (4) pela TV Sergipe confirma que a eleição para o comando da prefeitura de Aracaju será decidida em disputa de segundo turno entre Luiz Roberto (PDT) e Emília Corrêa (PL).

Comparando com os resultados da pesquisa Quaest anterior, Luiz subiu 4 pontos percentuais (p. p.), saindo de 13% para 17%, sendo o único candidato a registrar crescimento para além da margem de erro do levantamento, que é de 3 p. p. para mais ou para menos.

Com esse resultado positivo, Luiz Roberto disputará o 2º turno contra Emília Corrêa, que oscilou negativamente, descendo de 36% para 35%. Em terceiro lugar, numa trajetória de queda, aparece a candidata Yandra de André (União Brasil), que caiu de 18% para 16%.

Confira abaixo os resultados completos da pesquisa estimulada, cenário em que o entrevistador apresenta ao eleitor os nomes dos candidatos: Veja os números completos da pesquisa estimulada, aquela em que os nomes e o partido dos candidatos são apresentados aos eleitores:

Emília Corrêa (PL): 35%
Luiz Roberto (PDT): 17%
Yandra (União Brasil): 16%
Candisse Carvalho (PT): 7%
Delegada Danielle (MDB): 7%
Niully Campos (PSOL): 2%
Zé Paulo (Novo): 1%
Felipe Vilanova (PCO): 0%
Indecisos: 7%
Branco/Nulo/Não vai votar: 8%

A pesquisa Quaest foi contratada pela TV Sergipe e tem nível de confiança é de 95%.

Votos válidos
Convertendo as intenções de voto para votos válidos, que é quando se exclui os brancos, nulos e indecisos, os resultados são os seguintes:

Emília Corrêa (PL): 43%
Luiz Roberto (PDT): 23%
Yandra (União Brasil): 18%
Candisse Carvalho (PT): 8%
Delegada Danielle (MDB): 5%
Niully Campos (PSOL): 2%
Zé Paulo (Novo): 1%
Felipe Vilanova (PCO): 0%

A Quaest entrevistou presencialmente 1.000 eleitores de 16 anos ou mais em Aracaju, entre os dias 3 e 4 de outubro, e foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo SE-01903/2024.