Pular para o conteúdo
Mais de 300 apenados realizaram provas do Enem em Sergipe

Mais de 300 apenados realizaram provas do Enem em Sergipe

Ação é fundamental para a ressocialização das pessoas que estão no regime fechado ou semiaberto

Nos dias 10 e 11 de janeiro, 363 apenadas e apenados do Sistema Prisional de Sergipe realizaram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As provas foram aplicadas em todas as unidades prisionais do estado.

A coordenadora de Saúde e Educação do Departamento do Sistema Penitenciário (Desipe), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Justiça e Defesa do Consumidor (Sejuc), Edjane Marinho, ressalta que essa uma ação fundamental para a continuidade dos estudos e, também, para a ressocialização das pessoas que estão no regime fechado ou no semiaberto.

Ela acrescenta que o Enem está inserido na Assistência Educacional como um exame que visa abrir novos caminhos para as pessoas custodiadas. “Ele é a porta de entrada para muitas universidades. A possibilidade de realizar essa prova traz novas perspectivas para um processo de reinserção social. Na Sejuc primamos por um fazer educativo de múltiplas possibilidades e acessos”, destaca.

As provas foram realizadas em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), e a Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc). Em caso de aprovação, o apenado ou a apenada depende ainda de uma autorização judicial para frequentar as aulas do curso escolhido.

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter