Pular para o conteúdo
Mais seis auditores de tributos aprovados em concurso são empossados em Aracaju

Mais seis auditores de tributos aprovados em concurso são empossados em Aracaju

O prefeito Edvaldo Nogueira empossou, nesta segunda-feira, 2, mais seis auditores de tributos de Aracaju. Aprovados no concurso público realizado em 2021, os novos servidores da Prefeitura farão parte do quadro da Secretaria Municipal da Fazenda, e se somarão aos demais 17 auditores que já assumiram seus postos. Assim como ocorreu com a turma anterior, os empossados iniciam suas atividades já nesta segunda, quando começa o curso de formação sobre os sistemas utilizados no município, a legislação tributária e aspectos relacionados à administração pública municipal.

“Este é um momento muito feliz, uma vez que demos posse a mais seis novos auditores, que foram aprovados no nosso concurso público e que passarão a utilizar todas as ferramentas tecnológicas, implantadas por nós, na Secretaria da Fazenda, para transformar em realidade o sonho de continuarmos trabalhando com uma política justa no município. Todos os avanços conquistados até hoje, para o desenvolvimento da nossa cidade, não seriam possíveis se não houvesse o trabalho efetivo da nossa equipe de arrecadação da Fazenda. Então, acredito que os profissionais que chegam e se somam aos demais, já empossados, serão fundamentais para que possamos continuar oferecendo aos aracajuanos serviços de qualidade, aplicando os recursos em saúde, educação, em moradia, em infraestrutura urbana, ou seja, na cidade”, afirmou o prefeito.

Em seu discurso, Edvaldo destacou o trabalho desenvolvido por sua gestão, com foco na saúde financeira do município. O gestor citou as medidas tomadas para sanear as contas públicas em 2017, assim que assumiu o mandato anterior. Como resultado, assinalou Edvaldo, a Prefeitura de Aracaju alcançou a melhor avaliação junto aos órgãos do Tesouro Nacional e hoje detém a nota A na Capag, uma avaliação que identifica os entes federativos que são capazes de honrar com seus compromissos financeiros, a partir de uma avaliação da situação fiscal.

“Nossa gestão trabalha com planejamento, com rigor e respeito aos recursos públicos, de modo que a atuação dos auditores fiscais é para o bem da sociedade, para que avancemos em áreas fundamentais, como Saúde e Educação, para que realizemos obras de infraestrutura e possamos desenvolver a nossa cidade. Então, considero este como importante passo para que a Prefeitura continue exercendo o seu trabalho com justiça fiscal, aplicando bem os recursos, para que a cidade possa, cada vez mais, se desenvolver”, reiterou.

O secretário municipal da Fazenda, Jeferson Passos, enfatizou a relevância da posse dos novos auditores no primeiro dia útil de 2023. “O prefeito fez questão de que este fosse o primeiro ato do ano, por conta da importância dele. Os novos servidores já sairão da solenidade, diretamente para a secretaria, para o início das  atividades, e eles trarão uma contribuição enorme para o município, no desempenho de suas funções, que visam fazer a cidade crescer. Hoje, estamos totalizando a posse de 24 novos auditores do município que vão desempenhar atividades na área da tributação imobiliária, IPTU, ITBI, ISS, incorporando novos conhecimentos para que a cidade avance ainda mais. É parte de uma engrenagem que repercute no desenvolvimento econômico e social”, afirmou.

Grande significado

Ao tomar posse, o auditor de tributos Diogo Lobato se disse ansioso para assumir as suas atribuições. Natural do Rio de Janeiro, ele enfatizou a sua satisfação por ter sido aprovado no concurso municipal de Aracaju e poder “contribuir com o desenvolvimento da cidade”. “Essa é uma função extremamente importante, de fiscalização e arrecadação, e a minha expectativa é de poder dar o meu melhor. Estou iniciando o ano com uma nova vida e me sinto preparado para trabalhar pelo município de Aracaju”, expressou.

Da mesma forma, sua nova colega de profissão, a auditora Ana Beatriz Paiva definiu o momento como “emocionante”. “Durante muito tempo ficamos na expectativa por esse dia e quando soube que seria no primeiro dia útil de 2023, fiquei extremamente emocionada, pois representa o simbolismo de iniciar um novo ano com uma nova missão. É a realização de um sonho e espero agregar muito ao município neste cargo, que almejei por tanto tempo. Estamos assumindo com a expectativa de poder trazer o melhor para Aracaju”, salientou.

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter