A senadora Maria do Carmo Alves (PP) repudiou a onda de violência e ataques registrados nos últimos dias em várias partes do Brasil. “Vivemos em um estado democrático de direito. E, assim sendo, é preciso respeitar os processos e, sobretudo, preservar a integridade física das pessoas e o patrimônio público”, falou, ao lamentar os últimos episódios ocorridos em Brasília e que resultaram em incêndio de ônibus e veículos de passeio, além de depredação de estruturas públicas.
Para a senadora, não se pode usar a política como campo de batalha para o mal; nem como desfaçatez para esconder os reais motivos dos fatos. “A política deve ser usada em favor do bem coletivo; da transformação social”, ensinou a parlamentar que está concluindo o seu terceiro mandato no Senado da República. “A bem da democracia, é preciso acalmar os ânimos e seguir torcendo pelo Brasil, afinal, o país é de todos e cada um de nós tem o poder de escolha através do instrumento mais democrático que eu conheço: o voto”, completou.
No entender de Maria do Carmo a polarização política que se instituiu no Brasil, especialmente, ao longo deste ano, – e que se estende no pós eleições gerais – fragiliza a soberania e não constrói. “Ao contrário: só destrói e gera terror, pois as pessoas têm ficado com medo de sair de casa e se deparar com cenas de ataques e violências descabidas e desnecessárias. A paz precisa reinar e o respeito deve ser a tônica das relações”, ensinou.