Demonstrando grande preocupação com a situação dos moradores, o vereador Mauricio Maravilha (União Brasil), utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju nesta terça-feira, 29 de abrill, para fazer um apelo direto à Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). O foco do seu discurso foi sobre o problema enfrentado pelos residentes do bairro José Conrado de Araújo, com troca de tubulação que tem transformado as ruas em um cenário de lama.
Em seu pronunciamento Maurício Maravilha , informou que problema se arrasta há um mês, causando inúmeros inconvenientes à população local e enfatiza que o problema foi a falta de planejamento para execução da obra.
“É inadmissível e inaceitável que os moradores do José Conrado de Araújo tenham que conviver com essa situação. As ruas estão praticamente intransitáveis, dificultando o acesso às residências. Parece que faltou planejamento. Como técnico, sei que depois da substituição da tubulação, poderia em ser realizado em seguida do enchimento e compactação do solo e, finalmente, da aplicação de uma nova camada de asfalto para restaurar a superfície”, declarou o vereador
O Parlamentar destacou ainda que segundo relatos dos moradores apesar da troca da tubulação o problema persiste.
“De acordo com os moradores mesmo com a troca da tubulação ainda está ocorrendo vazamento. Por isso, me somo a estes moradores para resolução desse problema e buscaremos soluções. E irei acompanhar de perto a situação e cobrar as providências cabíveis por parte seja com a Deso, Iguá Saneamento ou Emurb”, enfatizou