No próximo dia 26, sábado, o Brasil se unirá mais uma vez em prol de uma nobre causa durante a 35ª edição do McDia Feliz, uma das campanhas beneficentes mais notáveis do país. Celebrando seu 35º aniversário, esse evento icônico tem se destacado como uma das principais fontes de arrecadação de fundos para iniciativas voltadas à saúde e educação infantojuvenil. Desde sua concepção, a campanha já impactou positivamente mais de 11 milhões de crianças e adolescentes, tornando-se uma luz de esperança e solidariedade.
O coração da campanha reside na generosa doação das receitas obtidas com a venda do famoso sanduíche Big Mac. No Dia Feliz, todo o dinheiro gerado por essa iguaria, com poucas exceções, será destinado ao Instituto Ronald McDonald e ao Instituto Ayrton Senna. Essas instituições, cada uma em sua área de atuação, dedicam-se a melhorar a qualidade de vida das crianças, adolescentes e suas famílias, lutando contra o câncer infantojuvenil e ampliando oportunidades educacionais de qualidade.
Galvão Bueno: O Embaixador da Solidariedade
Neste ano, o McDia Feliz ganha um impulso adicional com a participação do lendário Galvão Bueno, detentor da voz mais icônica do futebol brasileiro. Galvão assume o papel de embaixador, conclamando milhares de apoiadores em todo o país a unirem-se na grande corrente do bem. Seu comprometimento em prol da saúde e educação infantojuvenil torna-se um farol, guiando todos aqueles que desejam fazer a diferença.
Ainda há tempo para fazer parte dessa jornada solidária. Tíquetes digitais estão disponíveis para venda antecipada por R$18,00, até o dia 20 de agosto, através do e-commerce do Instituto Ronald McDonald e do site do Instituto Ayrton Senna. Para os adeptos dos tíquetes físicos, as aquisições podem ser feitas até o dia 23 do mesmo mês. Ambos os tipos de tíquetes poderão ser trocados por saborosos sanduíches Big Mac durante o Dia Feliz, nos Drive-Tudos e balcões dos restaurantes McDonald’s participantes em todo o território nacional.
Um Legado de Impacto Positivo
O ano de 2022 testemunhou um recorde notável, quando o McDia Feliz alcançou sua maior arrecadação na história da campanha, atingindo a marca de R$25,8 milhões. Desse montante, aproximadamente R$19,9 milhões beneficiaram o Instituto Ronald McDonald, financiando 64 projetos de 51 instituições atuantes em oncologia pediátrica, abrangendo 19 estados e o Distrito Federal. Adicionalmente, cerca de R$5,9 milhões foram direcionados ao Instituto Ayrton Senna, contribuindo para a capacitação de 42 mil educadores e impactando 2,5 milhões de estudantes em projetos educacionais.
Desde a sua estreia em 1988, a campanha já arrecadou aproximadamente R$375 milhões, firmando-se como uma pedra angular na estratégia de atuação ESG da Arcos Dorados, a operadora da rede McDonald’s na América Latina e Caribe. Sob a iniciativa “Receita do Futuro”, a empresa compromete-se a ser uma parte ativa na resolução dos desafios sociais, impactando positivamente as comunidades onde opera.
Como Participar e Fazer a Diferença
Para os interessados em fazer parte desta mobilização de solidariedade, é possível obter mais informações sobre a venda de tíquetes e os restaurantes participantes consultando o regulamento da campanha.