Durante a solenidade especial de entrega do título de Cidadão Aracajuano ao ex-preso político, aposentado da Petrobras e um dos fundadores do Partido Comunista Brasileiro (PCB) em Sergipe, Milton Coelho de Carvalho, a vereadora professora Ângela Melo (PT) destacou a importância da homenagem, lembrando a trajetória de luta e resistência contra a ditadura civil-empresarial-militar que esta semana completa 59 anos.
A solenidade ocorreu na tarde de terça-feira, 27 de março, na Câmara Municipal de Aracaju e foi homologada pela Câmara Municipal de Aracaju em reconhecimento à memória e militância histórica de Milton Coelho. A autoria da proposta foi da vereadora Ângela Melo.
Milton Coelho ficou cego como consequência das sessões de torturas no quartel do 28º Batalhão de Caçadores em Aracaju, em 1976, mas sua coragem e disposição em lutar pela democracia e pelos direitos humanos permaneceram intactos. Durante a solenidade, ele reafirmou sua defesa pela democracia e agradeceu uma homenagem.
Baiano de nascimento, Milton Coelho reside em Aracaju desde outubro de 1947 e é considerado um dos principais militantes da esquerda sergipana. Sua história de luta e resistência contra a ditadura civil-empresarial-militar inspira muitos sergipanos a lutar por uma sociedade mais justa e democrática.
A concessão do título de Cidadão Aracajuano a Milton Coelho de Carvalho é um reconhecimento à sua coragem e dedicação em defender a democracia e os direitos humanos em Sergipe, tornando-o um exemplo a ser seguido pelos cidadãos aracajuanos e sergipanos.
Reprodução autorizada mediante a divulgação da Fonte:https://imprensa24h.com.br


