Neste sábado (19), o Ministério do Turismo anunciou que tomou medidas para avaliar a conduta da agência de viagens 123 Milhas, após a empresa comunicar a suspensão da emissão de passagens para voos programados entre setembro e dezembro deste ano. O caso chamou a atenção das autoridades e dos consumidores, levando o Ministério a acionar a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública para iniciar uma investigação.
No comunicado divulgado pela 123 Milhas na sexta-feira (18), a empresa informou que os cancelamentos ocorreram por “motivos alheios a sua vontade”, acrescentando que os valores já pagos pelos clientes seriam reembolsados em forma de vouchers para compras futuras na plataforma. Essa situação inesperada deixou muitos clientes preocupados e gerou questionamentos sobre a responsabilidade da agência e os direitos dos consumidores afetados.
O Ministério do Turismo emitiu uma nota à imprensa declarando seu compromisso em acompanhar de perto as investigações e manter os consumidores informados sobre o desenvolvimento do caso. Em sua declaração, o Ministério ressaltou a importância de identificar todos os clientes afetados e garantir a reparação dos danos causados.
“O Ministério do Turismo já acionou o Ministério da Justiça e Segurança Pública para que, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), avalie a instauração de um procedimento investigativo que esclareça as razões de tais cancelamentos, identifique todos as pessoas atingidas e promova a reparação de danos a todos os clientes prejudicados”, informou a pasta.
A agência 123 Milhas também se manifestou sobre o assunto, expressando seu entendimento de que essa mudança inesperada pode causar inconvenientes e lamentando o impacto que isso possa ter sobre seus clientes. A empresa assegurou aos clientes que está fazendo o máximo possível para minimizar as consequências desse imprevisto e manter a confiança de seus clientes.
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