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Ministério do Turismo Vai investigar Conduta da Agência 123 Milhas após cancelamento de viagens promocionais

Ministério do Turismo Vai investigar Conduta da Agência 123 Milhas após cancelamento de viagens promocionais

Forró Caju 2025

Neste sábado (19), o Ministério do Turismo anunciou que tomou medidas para avaliar a conduta da agência de viagens 123 Milhas, após a empresa comunicar a suspensão da emissão de passagens para voos programados entre setembro e dezembro deste ano. O caso chamou a atenção das autoridades e dos consumidores, levando o Ministério a acionar a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública para iniciar uma investigação.

No comunicado divulgado pela 123 Milhas na sexta-feira (18), a empresa informou que os cancelamentos ocorreram por “motivos alheios a sua vontade”, acrescentando que os valores já pagos pelos clientes seriam reembolsados em forma de vouchers para compras futuras na plataforma. Essa situação inesperada deixou muitos clientes preocupados e gerou questionamentos sobre a responsabilidade da agência e os direitos dos consumidores afetados.

O Ministério do Turismo emitiu uma nota à imprensa declarando seu compromisso em acompanhar de perto as investigações e manter os consumidores informados sobre o desenvolvimento do caso. Em sua declaração, o Ministério ressaltou a importância de identificar todos os clientes afetados e garantir a reparação dos danos causados.

“O Ministério do Turismo já acionou o Ministério da Justiça e Segurança Pública para que, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), avalie a instauração de um procedimento investigativo que esclareça as razões de tais cancelamentos, identifique todos as pessoas atingidas e promova a reparação de danos a todos os clientes prejudicados”, informou a pasta.

A agência 123 Milhas também se manifestou sobre o assunto, expressando seu entendimento de que essa mudança inesperada pode causar inconvenientes e lamentando o impacto que isso possa ter sobre seus clientes. A empresa assegurou aos clientes que está fazendo o máximo possível para minimizar as consequências desse imprevisto e manter a confiança de seus clientes.

Reprodução autorizada mediante a divulgação da Fonte:https://imprensa24h.com.br

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