O Ministério Público de Sergipe, por meio do Centro de Apoio Operacional da Infância e Adolescência (CAOpIA), deu início à campanha de arrecadação de presentes para o Projeto “Natal Solidário”. A iniciativa visa beneficiar aproximadamente 300 crianças e adolescentes que residem em 39 Unidades de Acolhimento em todo o estado. Implementado em 2005 como a “Árvore da Solidariedade”, o projeto é uma tradição anual promovida pelo CAOpIA, contando com doações de membros e servidores da instituição, bem como a colaboração de parceiros e da sociedade civil.
A ação solidária tem como objetivo principal fomentar a convivência comunitária e a inclusão social das crianças e adolescentes acolhidos, proporcionando-lhes o verdadeiro espírito natalino. A Promotora de Justiça e Diretora do CAOpIA, Talita Cunegundes, enfatizou a importância dessas parcerias: “A ação solidária é desenvolvida através de diversas e valiosas parcerias, com a finalidade precípua de promover a convivência comunitária e a inclusão social das crianças e adolescentes acolhidos, levando até esses o verdadeiro espírito do Natal.”
Para contribuir com o Projeto “Natal Solidário” e tornar o Natal dessas crianças e adolescentes mais especial, o CAOpIA da Infância e Adolescência disponibiliza listas com sugestões de presentes elaboradas pelas próprias crianças e jovens. As doações podem ser feitas entrando em contato através do e-mail caopia@mpse.mp.br ou pelos telefones (79) 3209-2573 / (79) 9 9939-1548. É importante ressaltar que as doações poderão ser feitas até o dia 24 de novembro e entregues no CAOp Infância e Adolescência, localizado no Edifício-Sede do MPSE, na Avenida Conselheiro Carlos Alberto Barros Sampaio, 505, no Centro Administrativo Gov. Augusto Franco, Bairro Capucho, Aracaju/SE.
Reprodução autorizada mediante a divulgação da Fonte:https://imprensa24h.com.br