O novo Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, foi recentemente criticado por diversos políticos e cidadãos brasileiros após sua participação no Fórum Econômico Mundial, onde incentivou boicote a empresas por questões ideológicas.
Segundo o petista, “muita gente” deixou de consumir em algumas empresas que possuem engajamento com o governo anterior, liderado por Jair Messias Bolsonaro, e confessou que boicota empresas ao não comprar “nem um palito de fósforo” naquelas que considera desalinhadas com a ideologia política que segue.
Para o deputado federal Rodrigo Valadares, a fala do Ministro ultrapassou os limites e mostrou despreparo para o cargo, indo totalmente de encontro à sua função. “Um Ministro da Fazendo que boicota a economia do seu próprio país? É inacreditável um absurdo desses. Fazer isso é pedir que empresas venham a falência, que milhares de pessoas fiquem sem seus empregos e que a taxa de desemprego volte a subir no Brasil”.
O parlamentar disse ainda que o discurso de Haddad no Fórum Econômico mostrou a verdade sobre o grupo político. “Eles vivem dizendo que querem pacificar o país, mas nesse pouco tempo de governo já estão mostrando quem realmente divide o povo brasileiro”, finalizou.
Por Assessoria de Comunicação