Em uma manhã marcada por celebração e reconhecimento, a prefeita Silvany Mamlak participou ativamente da cerimônia de premiação do Selo Município Amigo da Mulher, promovido pelo Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) através da Coordenadoria da Mulher. O evento, que ocorreu nesta sexta-feira, destacou o empenho de municípios em criar Centros de Referência de Atendimento à Mulher (CRAMs).
O município de Capela foi um dos grandes destaques da premiação, recebendo reconhecimento por ser um dos 42 dos 75 municípios sergipanos que já implantaram o CRAM. Este centro, inaugurado no Dia Internacional da Mulher, representa um marco histórico por ser o primeiro do interior do Estado a entrar em funcionamento.
Batizado com o nome de uma vítima de violência doméstica, o CRAM de Capela é uma iniciativa da gestão municipal para homenagear e combater a violência que assola a sociedade. O equipamento desempenha um papel crucial ao acolher, capacitar e empoderar mulheres, buscando resgatar suas vidas.
Desde a inauguração, o CRAM de Capela tem atendido aproximadamente 60 mulheres, tornando-se uma extensão da família delas. A prefeita Silvany Mamlak destaca o compromisso em oferecer atendimento com todo o cuidado e de forma humanizada. Além disso, o centro tem desempenhado um papel fundamental no empoderamento feminino, proporcionando cursos que visam à independência financeira.
“Nosso município está comprometido em proporcionar um ambiente seguro e de apoio para as mulheres que buscam ajuda. O CRAM não apenas acolhe, mas também capacita, transformando vidas e oferecendo oportunidades para que essas mulheres se tornem empreendedoras de suas próprias vidas”, ressalta a prefeita Silvany Mamlak.
Reprodução autorizada mediante a divulgação da Fonte:https://imprensa24h.com.br