De 6 a 10 de novembro de 2023, Aracaju se tornará o centro das atenções financeiras com a realização de mais uma edição do Mutirão Limpa Nome. Neste evento, a Universidade Tiradentes (Unit) e o Tribunal de Justiça de Sergipe se unem para oferecer uma oportunidade valiosa para aqueles em situação de inadimplência.
O Mutirão Limpa Nome será realizado no Núcleo de Práticas Jurídicas, localizado na Rua Lagarto, 253, Centro da cidade. Empresas parceiras, como Banese, Banese Card, Deso e Energisa, estarão presentes, oferecendo condições especiais para a renegociação de dívidas. É uma chance imperdível para quem deseja recuperar sua saúde financeira.
O Coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), Jéffson Menezes, destaca a importância deste evento anual. “O Mutirão Limpa Nome busca resolver conflitos financeiros. Em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, a Universidade Tiradentes está aqui para auxiliar cidadãos que estão lidando com dívidas pendentes”, ressalta.
Além da oportunidade de renegociação, as empresas parceiras estão prontas para oferecer condições especiais. “Empresas como Banese, Banese Card, Deso e Energisa se uniram a nós nessa empreitada. Elas estão dispostas a conceder descontos e facilitar opções de pagamento, com o objetivo de ajudar as pessoas a recuperar sua saúde financeira e superar possíveis situações de endividamento”, reforça o coordenador.
O evento vai além da renegociação de dívidas e também disponibiliza apoio para o planejamento financeiro. Com o final do ano se aproximando e o recebimento do 13º salário, muitas pessoas buscam formas de negociar suas dívidas. O evento conta com professores e alunos dos cursos de Direito e Ciências Contábeis da universidade, através do Núcleo de Apoio Contábil Fiscal (NAF), que fornecem assistência às pessoas que procuram o mutirão.
Além disso, há um esforço para conscientizar as pessoas sobre o planejamento do orçamento familiar e a importância de manter as contas em dia. Isso é crucial para evitar situações de endividamento e a inclusão nos cadastros de proteção ao crédito, como SPC e Serasa.
O evento é acessível ao público e acontecerá de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, durante toda a semana. As senhas serão distribuídas até as 15h. “Basta comparecer e retirar uma senha na recepção do NPJ, indicando qual empresa você deseja verificar suas dívidas e tentar uma negociação com as condições especiais oferecidas no dia”, orienta Jéffson Menezes.
Reprodução autorizada mediante a divulgação da Fonte:https://imprensa24h.com.br