Pular para o conteúdo
No Dia Nacional da Saúde, Emília aponta solução para falta de remédios nas UBSs de Aracaju

No Dia Nacional da Saúde, Emília aponta solução para falta de remédios nas UBSs de Aracaju

Emília aponta solução para falta de remédios nas UBSs de Aracaju

Neste 5 de agosto, é comemorado o Dia Nacional da Saúde, mas esta data também serve como um alerta para chamar a atenção perante às dificuldades dos pacientes para ter acesso aos medicamentos, um dos problemas mais comuns na saúde da capital sergipana.

Para amenizar o problema e tentar solucionar essa questão, a candidata à Prefeitura de Aracaju, Emília Corrêa (PL), propõe em seu Plano de Soluções, a criação de uma Central de Distribuição de Medicamentos. A ideia é usar da tecnologia e de um controle rígido para manter os estoques em dia, garantindo que os remédios estejam disponíveis para o tratamento.

Emília aposta na reestruturação na área de Assistência Farmacêutica do município de Aracaju, aprimorando a qualidade dos serviços de saúde oferecidos à população, e assegurando o uso eficiente das verbas públicas.

“Os medicamentos são essenciais para o tratamento e a recuperação dos pacientes. Eles não apenas aliviam sintomas, mas também previnem complicações e salvam vidas. Por isso, vamos aplicar melhor os recursos públicos, investir em tecnologia, e solucionar esse problema recorrente”, enfatizou Emília.

 

_POR ASCOM/EC_