Em continuidade da Operação Rebelde Sem Causa, os policiais civis do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) cumpriram os mandados de prisão de Matheus de Jesus Borges, conhecido como “Jacaré” 21; Isaías Kevin Santos Caldas, conhecido como “Kell”, 21; e Marcos Lucas Carvalhal Neves, 20. Eles, que fazem parte de um grupo investigado por roubo de celulares, foram presos nessa terça-feira (31).
De acordo com as informações aguardando, após Beatriz e Clara (já presas na primeira fase da operação) simularem ser clientes de lojas virtuais, como de aparelhos celulares e marcarem encontro com as vítimas, Matheus e Isaías praticaram o roubo. Porém, eles simulavam que as mulheres também eram vítimas do assalto.
A partir daí, Jair – também preso na primeira fase da operação – buscou Beatriz e Clara no local do fato dizendo que iria a uma delegacia registrar boletim de ocorrência, deixando uma vítima sozinha. Após isso, Hebert – já preso anteriormente – encaminhava o celular roubado aos receptores dos aparelhos. Após o cumprimento dos mandados de prisão, os investigados Matheus, Isaías e Marcos Lucas estão à disposição da Justiça.
SSP-SE