O Governo de Sergipe inaugurou o Centro de Excelência de Educação em Tempo Integral e Profissional Professora Ângela Maria de Melo, no bairro Japãozinho, em Aracaju, nesta terça-feira, 23. A primeira do bairro, a escola estadual foi inaugurada pelo governador Fábio Mitidieri e deve receber até mil alunos do Ensino Médio, Ensino Fundamental e Ensino Técnico já a partir do ano letivo de 2026. Essa é a 86ª obra da Educação entregue pela atual gestão estadual em cerca de três anos.
Iniciada em junho de 2024 e finalizada neste mês de dezembro, a unidade de ensino conta com um investimento total de R$ 18 milhões, envolvendo infraestrutura e climatização. Há 13 anos sem receber nova escola pública, o centro de excelência oferece à juventude da zona norte da capital um espaço moderno e equipado com as melhores instalações, projetado para proporcionar um ambiente de aprendizado inspirador e de qualidade.
A escola possui 23 salas de aula, além de recursos e áreas como auditório, biblioteca, cozinha, sala de recursos multifuncionais, laboratório de informática, sala de ciências, área de convivência, pátio, quadra poliesportiva com equipamentos e demarcações, acessibilidade, sistema avançado de segurança, entre muitos outros. O centro de excelência conta ainda com painéis de grafite do artista Korea, morador do Japãozinho, para reforçar a sensação de pertencimento dos alunos. A Prefeitura de Aracaju entregou escadaria. O governo agora escola uma escola de alto padrão. A comunidade vibrou com esse importante equipamento educacional, que oferece com educação em tempo integral e profissional.
Primeira escola estadual planejada, construída e inaugurada na atual gestão estadual, a nova unidade educacional foi entregue totalmente climatizada. São 71 aparelhos de ar-condicionado distribuídos em todas as salas de aulas e espaços como biblioteca e , dentre outros. O investimento na climatização da unidade foi de R$ 338 mil, assegurando mais conforto e condições adequadas de ensino e aprendizagem.
Serão ofertadas turmas dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio em tempo integral. Além disso, os estudantes terão acesso aos cursos técnicos em Administração e em Marketing de forma integrada ao Ensino Médio ou na modalidade subsequente – ofertada a quem já concluiu o Ensino Médio. Também haverá cursos técnicos em Redes de Computadores e em Cuidados de Idosos na forma subsequente.
Foto: Arthur Soares

