Jovem, negro, da periferia de Aracaju, filho da escola pública, Marcinho da Juventude como é conhecido, começou a sua militância ainda no movimento estudantil, foi presidente de Grêmio do Colégio Estadual Professor João costa, diretor de políticas públicas de juventude e diretor de grêmios da UNIÃO BRASILEIRA DOS ESTUDANTES SECUNDARISTA (UBES), vice presidente da UMESA e diretor da USES no qual atuou por mais de 9 anos. Em 2020, com apenas 21 anos, foi candidato a Vereador mais jovem de Aracaju obtendo 545 votos.
Hoje, aos 23 anos foi escolhido por unanimidade, em comum acordo com os jovens do partido, o novo presidente estadual da Juventude do Partido Democrático Trabalhista. A nova tarefa chega como um desafio para Marcinho que quer contribuir ainda mais para o fortalecimento do partido, ajudar o prefeito Edvaldo Nogueira na construção de uma Aracaju cada dia melhor e fortalecer a juventude em todos os municípios do estado ampliando ainda mais o número de jovens filiados ao PDT.
“Vamos tornar a juventude do PDT gigante, de massas, diversa e dinâmica, construindo e dialogando essencialmente nas bases.