A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE) lança nesta quinta-feira, dia 15, a campanha “Nossa paixão é o futebol, nossa bandeira é a paz!”. O objetivo é conscientizar os torcedores e incentivar a paz e o respeito fora e dentro dos estádios.
A data escolhida para o lançamento coincide com o dia em que o Batistão será palco do jogo entre Flamengo e Bangu, pelo Campeonato Carioca, importante evento esportivo para Sergipe. A equipe da Comissão de Direito Desportivo da OAB/SE estará no estádio conversando com os torcedores, fazendo panfletagem e disseminando mensagens de paz antes do início da partida.
As ações de conscientização da campanha serão extensivas a outros jogos e a clubes esportivos. O presidente da OAB/SE, Danniel Costa, ressalta que é preciso unir forças para combater a violência e fomentar a paz.
“É inadmissível que partidas de futebol motivem cenas violentas como às que assistimos no domingo de clássico sergipano. As partidas esportivas precisam ser marcadas, sobretudo, pelo respeito. Por isso, assim que tive ciência dos registros de violência em Aracaju e na Grande Aracaju motivada por rivalidade entre torcidas, acionei a Comissão dos Direitos Humanos para, além de prestar assistência às vítimas e aos familiares, ajudar na construção de uma cultura de paz e segurança no esporte. A OAB/SE lançará esta campanha para, de mãos dadas com sociedade, fomentar o respeito, a tolerância e a paz entre as torcidas”, reforça.
A campanha foi motivada pelos constantes confrontos entre torcidas organizadas e ataques a torcedores de todo o país. No último domingo, dia 4, a rivalidade entre as torcidas organizadas dos clubes Sergipe e Confiança resultou na morte de um jovem de 24 anos, por espancamento.
Serviço
O quê: Lançamento da Campanha “Nossa paixão é o futebol, nossa bandeira é a paz!”
Quando: Quinta-feira, dia 15/02, Batistão, durante a partida Flamengo x Bangu
Contato: Ascom OAB/SE – (79) 3301-9119 / 99895-0229
Por Innuve Comunicação
ASCOM OAB/SE
A reprodução do conteúdo é permitida mediante a divulgação integral do URLhttps://imprensa24h.com.br/como fonte. Não são permitidas abreviações ou variações. O não cumprimento desta diretriz poderá resultar em processos legais conforme previsto pela lei.