Pular para o conteúdo
Onde de calor não vai atingir Sergipe

Onde de calor não vai atingir Sergipe

Onde de calor não vai atingir Sergipe

Em meio à previsão de intensa onda de calor que afetará diversas regiões do Brasil entre 8 e 15 de novembro, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas (Semac) assegura que Sergipe permanecerá praticamente incólume. A meteorologista Wanda Tathyana de Castro, da Semac, detalha que um anticiclone na média troposfera é o responsável, inibindo a formação de nuvens de chuva e elevando gradualmente as temperaturas.

De acordo com a especialista, essa onda de calor pode estabelecer recordes, ultrapassando as anteriores de setembro e outubro. El Niño e as mudanças climáticas são citados como fatores contribuintes.

“A onda de calor está em seus estágios iniciais e ganhará força nos próximos dias, expandindo-se a partir do fim de semana. Inicialmente, atingirá o Centro-Oeste, incluindo Mato Grosso e Mato Grosso do Sul”, afirma a meteorologista. Wanda Tathyana ressalta que, até sexta-feira, o calor mais intenso se concentrará no Centro-Oeste e no interior de São Paulo, ampliando-se geograficamente no fim de semana.

Reprodução autorizada mediante a divulgação da Fonte:https://imprensa24h.com.br

O Portal Imprensa 24h: Sua Fonte Essencial para Notícias de Aracaju e Sergipe

As Principais Notícias em Sergipe

Instagram

Facebook

Twitter


Leia também: Patrulha Maria da Penha realiza ação no Shopping Jardins