Na manhã desta quarta-feira (24), uma operação conjunta coordenada pela Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, Deso (Companhia de Saneamento de Sergipe) e Instituto de Criminalística, cumpriu vinte mandados de busca e apreensão em Poço Redondo, Alto Sertão. A ação visa desmantelar um esquema de abastecimento ilegal de carros-pipas, os quais eram abastecidos com água desviada das tubulações da Deso.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), os carros-pipas envolvidos eram comercializados para pequenos produtores rurais da região. A investigação está em curso para verificar possíveis ligações clandestinas em diferentes endereços, tudo com o objetivo de subsidiar as investigações para que os responsáveis sejam punidos pelo crime de furto qualificado de água.
O delegado Jorge Eduardo, responsável pela operação, destacou: “Tudo no sentido de subsidiar as investigações para que os responsáveis sejam punidos pelo crime de furto qualificado de água.”
O nome da operação, “Gato-pipa”, faz alusão ao ato do desvio clandestino de água, utilizando o veículo como instrumento para a execução dos crimes investigados.
A ação conjunta reforça o compromisso das autoridades em coibir práticas ilícitas que prejudicam o abastecimento regular de água na região.
A reprodução do conteúdo é permitida mediante a divulgação integral do URLhttps://imprensa24h.com.br/como fonte. Não são permitidas abreviações ou variações. O não cumprimento desta diretriz poderá resultar em processos legais conforme previsto pela lei.

