Na terça-feira, dia 23 de março, a tão aguardada lista final dos indicados às categorias do Oscar foi revelada, revelando uma competição acirrada e algumas surpresas notáveis. O destaque ficou para o filme “Oppenheimer”, dirigido por Christopher Nolan, que superou a concorrência e liderou com impressionantes 13 indicações. Enquanto isso, “Barbie” recebeu um total de oito indicações.
“Oppenheimer” vs. “Barbie”: A Disputa nas Indicações
Em uma batalha épica, “Oppenheimer” venceu “Barbenheimer” em várias categorias, solidificando-se como um dos favoritos da noite. As 12 indicações do filme de Nolan incluem Melhor Filme, Direção, Ator (Cillian Murphy), Ator Coadjuvante (Robert Downey Jr), Roteiro Adaptado, Figurino, Cabelo e Maquiagem, Trilha Sonora, Direção de Arte, Edição, Som e Fotografia. Uma verdadeira mostra de versatilidade e excelência cinematográfica.
As Categorias em que “Barbie” Brilha
Por outro lado, “Barbie” não ficou para trás, conquistando oito merecidas indicações. O filme foi reconhecido nas categorias de Melhor Filme, Figurino, Ator Coadjuvante (Ryan Gosling), Atriz Coadjuvante (America Ferrera), Roteiro Adaptado, Música (com as faixas “I’m Just Ken”, de Ryan Gosling, e “What Was I Made For?”, de Billie Eilish), e Direção de Arte. Um feito notável para a produção que capturou a imaginação do público.
Surpresas e Ausências nas Indicações
No entanto, algumas surpresas marcaram a divulgação das indicações. Apesar do sucesso de “Barbie”, a diretora Greta Gerwig e a atriz Margot Robbie, responsável por dar vida à icônica boneca de plástico, foram notáveis ausências na lista de indicados.
A reprodução do conteúdo é permitida mediante a divulgação integral do URLhttps://imprensa24h.com.br/como fonte. Não são permitidas abreviações ou variações. O não cumprimento desta diretriz poderá resultar em processos legais conforme previsto pela lei.