O Deputado Estadual Paulo Júnior (PV) trouxe à tona questões importantes sobre a saúde em Sergipe durante a sessão desta terça-feira, 11. O parlamentar destacou que mais de 90% dos leitos de alta complexidade estão ocupados e cobrou informações da Secretaria de Estado da Saúde a respeito de leitos de UTI pediátrica e de planejamento de ações de controle, já que o estado registra alta de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave em crianças.
Com o crescente número de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave em crianças, Paulo Júnior aproveitou a oportunidade para perguntar quantos leitos de UTI foram reforçados com o investimento de R$ 2.417.381,73 na reforma da ala pediátrica de alta complexidade do Hospital João Alves. O deputado também cobrou da Secretaria de Saúde do Estado um planejamento para enfrentar esse momento delicado.
Além disso, o Deputado apresentou a denúncia do Sindicato dos Trabalhadores em Refeições Coletivas sobre o não funcionamento dos elevadores do Hospital João Alves Filho. A entidade representativa alega que o transporte das refeições de pacientes e acompanhantes está sendo feito por rampas, causando danos aos trabalhadores porque os carros chegam a pesar 120 quilos.
“Imaginem, nobres colegas, funcionários carregando alimentos que chegam a pesar 120 quilos por rampas ou escadas. Deixo aqui o registro e cobro da Secretaria de Estado da Saúde solução o mais rápido possível para esse caso. Não é possível que trabalhadores do maior hospital público de Sergipe enfrentem essa situação”, declarou o deputado.
O representante líder da oposição, Georgeo Passos, considerou importante o alerta dado por Paulo Júnior. “É pertinente esse questionamento do deputado Paulo Júnior para que a Secretaria aja com antecedência. Os pais e cuidadores precisam saber onde levar seus filhos. Se o governo não se preparar, vamos ver muitos pais aflitos sem encontrar vagas”.
Reprodução autorizada mediante a divulgação da Fonte:https://imprensa24h.com.br

