A Romaria de Senhor dos Passos, que acontece entre os dias 3 e 5 de março em São Cristóvão, é um exemplo do potencial econômico do turismo religioso em Sergipe. De acordo com dados do Ministério do Turismo, essa atividade movimenta R$ 15 bilhões na economia brasileira e pode gerar emprego e renda no estado.
O deputado estadual Paulo Júnior ressaltou a importância da Romaria para o turismo religioso de São Cristóvão e de Sergipe, destacando que o estado precisa de um calendário de eventos religiosos para se consolidar no cenário nacional. Ele convidou os colegas para participarem da festa e conhecerem as possibilidades turísticas do município.
Além da Romariade Passos, São Cristóvão oferece outras atrações religiosas, como o convento onde Santa Dulce iniciou sua vida religiosa, o museu de Arte Sacra, a tradição dos tapetes de Corpus Christi, a procissão do Fogaréu na Semana Santa e uma imagem de Cristo Redentor. O parlamentar destacou que o estado possui eventos e tradições religiosas que atraem visitantes o ano inteiro, e que é preciso capitalizar isso para gerar emprego e renda de forma permanente.
Nesta sexta-feira, a Prefeitura de São Cristóvão entregará a obra de requalificação do Mirante do Cristo Redentor, que recebeu um investimento de R$ 2,6 milhões. O monumento, inaugurado em 1926 e considerado o mais antigo do Cristo no Brasil, oferece uma visão panorâmica da cidade, do Rio Vaza-barris e da capital, além de permitir que os turistas avistem o mar.
Com essa iniciativa, São Cristóvão demonstra sua disposição em investir no turismo religioso e em oferecer experiências únicas aos seus visitantes.
Reprodução autorizada mediante a divulgação da Fonte: Imprensa 24h