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Petrobras anuncia nova política de preços de combustíveis e fim da prioridade internacional

Petrobras anuncia nova política de preços de combustíveis e fim da prioridade internacional

A Diretoria Executiva da Petrobras tomou uma decisão importante na última segunda-feira (15) ao aprovar sua nova estratégia comercial para definir os preços de diesel e gasolina. Essa nova política marca o fim da dependência dos valores em relação ao preço de paridade de importação.

A partir de agora, as referências de mercado serão o custo alternativo do cliente como prioridade e o valor marginal para a Petrobras. A empresa explicou que o custo alternativo do cliente levará em conta alternativas de suprimento oferecidas por fornecedores que oferecem os mesmos produtos ou produtos substitutos. Já o custo marginal da Petrobras será baseado no custo das diferentes opções disponíveis para a empresa, incluindo produção, importação e exportação do produto.

De acordo com a nota divulgada pela Petrobras, essa nova estratégia tem como premissas a busca por preços competitivos em cada região, uma participação “ótima” da Petrobras no mercado, otimização dos ativos de refino e a busca pela rentabilidade sustentável.

“Nosso modelo levará em consideração a participação da Petrobras e o preço competitivo em cada mercado e região, a otimização dos nossos ativos de refino e a rentabilidade de forma sustentável”, afirmou Claudio Schlosser, diretor de Logística, Comercialização e Mercados da Petrobras, conforme comunicado oficial.

Os reajustes nos preços continuarão sendo feitos sem uma periodicidade definida, e a nova estratégia evitará repassar a volatilidade dos preços internacionais e do câmbio diretamente aos consumidores brasileiros, como informado na nota.

“A precificação competitiva também mantém um nível de preço que garante a realização dos investimentos previstos no Planejamento Estratégico. A Petrobras reforça seu compromisso com a geração de valor e com a sustentabilidade financeira de longo prazo, preservando seu equilíbrio com o mercado, ao mesmo tempo em que oferece aos clientes maior previsibilidade por meio da contenção de picos súbitos de volatilidade”, afirma a nota.

As decisões sobre os preços continuarão sendo subordinadas ao Grupo Executivo de Mercado e Preço, composto pelo presidente da empresa, Jean Paul Prates, pelo diretor executivo de Logística, Comercialização e Mercados, e pelo diretor Financeiro e de Relacionamento com Investidores.

Reprodução autorizada mediante a divulgação da Fonte:https://imprensa24h.com.br

Imprensa24h

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