Pular para o conteúdo
Petrobras anuncia redução de 7,1% no preço do gás natural a partir de agosto

Petrobras anuncia redução de 7,1% no preço do gás natural a partir de agosto

PMA outubro

A Petrobras anunciou nesta quarta-feira (19) que a partir do dia 1º de agosto o preço do gás natural vendido às distribuidoras sofrerá uma redução média de 7,1%. Essa atualização trimestral, prevista em contrato, representa uma diminuição significativa no valor do produto. Com mais esse ajuste, o gás natural acumulará uma queda de aproximadamente 25% ao longo do ano. A redução é resultado das oscilações do barril de petróleo Brent, da taxa de câmbio, do abastecimento de distribuidoras, das margens de lucro e dos impostos federais e estaduais que impactam o valor do gás natural.

A Petrobras, principal fornecedora de gás natural no Brasil, informou que a partir do próximo mês, os preços do produto serão reduzidos em média em 7,1% para as distribuidoras em todo o país. Essa queda representa uma notícia positiva para a economia nacional e para os consumidores, que devem sentir os reflexos dessa diminuição nos custos de energia e insumos em diversos setores.

De acordo com o estado, o ajuste no preço do gás natural faz parte de uma política de atualização trimestral, acordada previamente em contrato, com o objetivo de acompanhar as variações do mercado e tornar o produto mais competitivo. Uma redução de 7,1% vem como resposta às flutuações nos preços do barril de petróleo Brent, à taxa de câmbio, ao abastecimento das distribuidoras, às margens de lucro e aos impostos federais e estaduais, que têm impacto direto no custo final do gás natural.

Desde o início do ano, essa é a terceira redução consecutiva no preço do gás natural produzido pela Petrobras. Com o novo ajuste, o acumulado de reduções chega a aproximadamente 25%, proporcionando alívio para as empresas e os consumidores que dependem desse recurso.

Vale destacar que o gás natural é uma das principais matérias-primas utilizadas por diversos setores da indústria, como a siderurgia, a cerâmica, a química, entre outras. Além disso, é amplamente utilizado na geração de energia elétrica e no abastecimento de veículos movidos a GNV (Gás Natural Veicular). A redução do preço desse combustível tem o potencial de atender a competitividade do setor industrial brasileiro, além de contribuir para a diminuição dos custos de produção e do valor final dos produtos e serviços.

Imprensa24h

Noticias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter