Pular para o conteúdo
Pix bate recorde em março e se consolida como principal meio de pagamento dos brasileiros

Pix bate recorde em março e se consolida como principal meio de pagamento dos brasileiros

Banco Central vai receber prêmio por desenvolvimento do PIX
Forró Caju 2025

O sistema de pagamentos instantâneos Pix alcançou um marco histórico em março, registrando mais de 3 milhões de transações em um mês único pela primeira vez desde sua implementação. Os números foram divulgados pelo Banco Central nesta quarta-feira (19), juntamente com o valor recorde de R$ 1,28 trilhão movimentados no período.

Após uma queda na utilização em janeiro e fevereiro, o Pix retomou seu crescimento em março, consolidando sua posição como principal meio de pagamento dos brasileiros. O recorde anterior, registrado em dezembro, foi superado em mais de 100 mil transações.

Os resultados reforçam a popularização do Pix no país, que desde março de 2021 tem sido a escolha preferida dos consumidores. De acordo com uma pesquisa divulgada pelo Banco Central, o sistema de downloads instantâneos é o segundo mais utilizado no mundo, ficando atrás apenas da Índia.

Com a adesão crescente dos usuários e a expansão da oferta de serviços por parte das instituições financeiras, é provável que o sucesso do Pix continue a aumentar nos próximos meses.

Reprodução autorizada mediante a divulgação da Fonte:https://imprensa24h.com.br

Imprensa24h

Noticias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter