Na manhã desta quinta-feira (5/12), a Polícia Federal deflagrou a Operação Baba Yaga com o objetivo de combater crimes de estupro de vulnerável e a produção e disseminação de material de abuso sexual infantil na Deep Web. Foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão nos municípios de Nossa Senhora do Socorro e Aracaju, em Sergipe.
A investigação teve início após a análise de imagens de abuso sexual infantil enviadas por uma agência policial australiana à Interpol. O trabalho da Força-Tarefa de Identificação de Vítimas da Polícia Federal permitiu identificar duas crianças brasileiras que foram vítimas de abuso sexual em ambiente doméstico, cujas imagens foram produzidas na capital sergipana.
Com o aprofundamento das investigações, foi possível identificar o autor dos crimes. Durante o cumprimento dos mandados, o suspeito foi flagrado em posse de arquivos relacionados ao abuso sexual infantil, resultando em sua prisão em flagrante. Além disso, já havia um mandado de prisão preventiva decretado em seu desfavor.
As condutas até agora apuradas podem configurar os crimes de estupro de vulnerável, produção, disponibilização e aquisição de imagens de abuso sexual infantil, e outros delitos que ainda podem ser identificados no decorrer da investigação.
O material apreendido será analisado pela Polícia Federal para verificar a prática de outras ações criminosas e para identificar possíveis novas vítimas.
Para mais informações sobre as ações da Polícia Federal, acompanhe o site oficial da PF e o portal da Interpol.
Polícia Federal realiza a Operação Baba Yaga em Aracaju e prende suspeito de abuso sexual infantil e produção de material ilegal na Deep Web.