Pular para o conteúdo
População de Socorro aprova ampliação da Ala Vermelha do Hospital José Franco Sobrinho

População de Socorro aprova ampliação da Ala Vermelha do Hospital José Franco Sobrinho

Forró Caju 2025

Com o intuito de garantir assistência qualificada à população, o Governo do de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), ampliou o número de leitos da Ala Vermelha no Hospital Regional José Franco Sobrinho, localizado em Nossa Senhora do Socorro, na região metropolitana de Aracaju. Com a ampliação, a unidade passou de três para oito leitos de estabilização, que dispõem de estrutura similar às Unidades de Terapia Intensivas (UTIs).

Os novos leitos da Ala Vermelha, que compõem o eixo crítico, representam um aumento de 170% da capacidade de atendimentos a pacientes considerados graves e contam com uma estrutura de qualidade, com monitores multiparâmetros, camas elétricas, bombas de infusão, aparelho de ultrassonografia moderno e transdutor para realização de ecocardiograma.

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Walter Pinheiro, a ampliação é um avanço tecnológico para a população do município. “É um momento único, que contou com um excelente trabalho em equipe para que essa ação acontecesse. O município de Socorro é uma região populosa, que abrange e auxilia outras cidades no quesito saúde, e essa ampliação é um avanço imprescindível para salvar vidas”, destacou o secretário.

A unidade, que é caracterizada como Hospital Geral, oferta serviços de urgência e emergência, internação, Serviço Apoio Diagnóstico Terapêutico (Sadt) e maternidade de risco habitual, com fluxo de atendimento por demanda espontânea e referenciada.

Para a marisqueira aposentada Iraci Rodrigues, a ampliação dos leitos de estabilização é um acerto da gestão. “Eu acho ótimo. Os socorrenses sendo beneficiados com o hospital aumentando a sua extensão, com certeza é melhor para todo mundo”, comemorou.

Novos equipamentos

A unidade vem passando por uma renovação tecnológica desde o início de 2023, a fim de promover uma melhor qualidade nos atendimentos. Foram adquiridos o aparelho de raio X portátil digital (já em uso na unidade) e implantado o raio X digital fixo, em substituição ao aparelho de raio X analógico, proporcionando celeridade aos resultados dos exames, melhor qualidade nas imagens, além da diminuição da exposição à radiação, seja do paciente ou dos profissionais.

Outra renovação importante foi a implementação do exame de ecocardiograma no diagnóstico precoce para doenças como infarto agudo do miocárdio, insuficiência cardíaca, febre reumática, além de doenças infecciosas e inflamatórias do órgão.

De acordo com a superintendente do Hospital José Franco Sobrinho, Eline Feitosa, a unidade vem priorizando cada vez mais a qualidade nos atendimentos. “Tivemos a ampliação do centro cirúrgico, que representa um aumento de 33% da capacidade de atendimento à população, totalizando três, além de um estar de enfermagem do Centro de Esterilização de Material (sala de repouso). Esses investimentos têm ajudado na agilidade dos resultados dos exames”, detalhou.

A auxiliar de cozinha Adriana de Pontes também ficou muito feliz com os novos equipamentos. “A Saúde está de parabéns. Estávamos precisando mesmo, e agora temos mais conforto e cuidado com os pacientes”, aprovou.

Para a funcionária pública Daniela Albuquerque, os investimentos no hospital são extremamente importantes. “Foi necessária essa ampliação, em virtude do quantitativo de pessoas atendidas neste hospital, e acredito que esse avanço vem em uma boa hora, tanto para o município como para todo o estado”, disse.

Imprensa24h

Noticias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter