Pular para o conteúdo
Postos de gasolina na Grande Aracaju são liberados após interdição e tratamento dos combustíveis

Postos de gasolina na Grande Aracaju são liberados após interdição e tratamento dos combustíveis

Na manhã desta quarta-feira (19), os postos de combustíveis da rede Eko que estavam interditados na Grande Aracaju foram liberados para retomar suas atividades. A liberação ocorreu após o cumprimento das prescrições da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), em relação ao tratamento e destinação adequada, conforme a legislação ambiental.

O Ministério Público de Sergipe foi o órgão responsável pela interdição dos estabelecimentos, que foi aprovado a uma aprovação no dia 14 de junho. Três dos postos estavam localizados em Aracaju e um em São Cristóvão. Após a constatação de adulteração na substância, uma operação foi realizada em 5 de julho para recolher os combustíveis desses postos interditados.

A adulteração detectada se refere à presença de metanol em gasolinas comuns e aditivadas. O metanol é considerado um produto tóxico e proibido em combustíveis, podendo causar graves problemas de saúde, inclusive cegueira, como alertou Augusto Reis, representante da ANP.

Após a interdição, os postos de gasolina foram admitidos a um rigoroso processo de limpeza dos tanques, a fim de garantir a remoção completa do metanol e de quaisquer outras impurezas presentes nos combustíveis. Com a conclusão dessa etapa, a ANP concedeu autorização para que os estabelecimentos voltem a operar, desde que sigam as diretrizes de qualidade protegidas para a substância.

Imprensa24h

Noticias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter