A falta do cumprimento da palavra empenhada já virou rotina no agrupamento do pré-candidato a prefeito de Tomar do Geru, Jal Construções (PSD).
Pelas informações de bastidores, o pré-candidato teria prometido o cargo de vice-prefeito a Vânio de Jaburu que se filiou ao PSB com essa intenção. A ida dele para o ninho socialista tinha a finalidade de fortalecer o partido a nível de Estado e a provável futura candidatura do presidente do IPES, Cláudio Mitidieri, a deputado federal em 2026.
Com o objetivo de ser vice de Jal, Vânio teria se filiado ao PSB atendendo a um pedido da deputada estadual, Maisa Mitidieri (PSD), entretanto, Jal ignorou o pedido dos Mitidieri e anunciou Marleide de Augustinho como sua candidata a vice.
O mais interessante é que segundo informações da política local, no último sábado (20), dia da convenção de Jal Construções, a deputada Maisa Mitidieri compareceu ao ato e teria ficado acertado que o vice seria Vânio, porém após a parlamentar deixar o espaço, Jal anunciou o nome de Marleide de Augustinho como companheira de chapa, descumprindo assim o acordo com a família Mitidieri.
Demonstrando insatisfação, depois das convenções após ter o nome rifado para o cargo, Vânio postou nas redes sociais uma foto afirmando que teve 58% das intenções numa pesquisa para ser vice.