Pular para o conteúdo
Pré-sal alcança produção recorde em setembro

Pré-sal alcança produção recorde em setembro

 

A produção de petróleo e gás natural no pré-sal do Brasil alcançou um novo marco em setembro, totalizando 3,681 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boe/d). Esse volume representa uma participação recorde de 81,2% na produção total do país, de acordo com dados divulgados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

No total, a produção nacional de petróleo e gás, englobando todas as áreas, somou 4,539 milhões de boe/d no mês. A produção de gás natural também registrou um aumento significativo, atingindo 169,92 milhões de metros cúbicos por dia (m³/dia), o que corresponde a um crescimento de 6,4% em relação a agosto de 2024 e de 7,6% em comparação a setembro de 2023.

No que diz respeito à produção de petróleo, o Brasil obteve um total de 3,470 milhões de barris por dia (bbl/d), o que representa um crescimento de 3,9% em relação ao mês anterior, embora tenha havido uma redução de 5,5% em comparação ao mesmo mês do ano anterior.

Esses números destacam o papel cada vez mais significativo do pré-sal na matriz energética do Brasil e os desafios persistentes enfrentados pela indústria de petróleo e gás em um cenário de mercado em constante evolução.