Pular para o conteúdo
Prefeito Edvaldo acompanha posse dos novos vereadores de Aracaju

Prefeito Edvaldo acompanha posse dos novos vereadores de Aracaju

O prefeito Edvaldo Nogueira participou, na manhã desta terça-feira, 29, da cerimônia de posse dos vereadores Zezinho do Bugio, Elber Batalha e Bigode do Santa Maria. Os dois primeiros assumem as vagas titulares após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que cassou os vereadores Fábio Meireles e Sávio Neto de Vardo. Já o vereador Bigode ocupa a cadeira deixada por Manoel Marcos, que tomou posse como deputado estadual na Assembleia Legislativa. Ao acompanhar a solenidade, Edvaldo parabenizou os parlamentares e expressou seu desejo de que façam “um excelente trabalho pela capital”.

“Este é um dia muito importante, em que novos vereadores são empossados para compor esta Casa. Dois parlamentares tomam posse, em virtude de uma decisão da Justiça Eleitoral, e, o outro, assume como suplente, com o afastamento do vereador Manoel Marcos que tomou posse como deputado estadual. Então, este é um momento de recomposição e vim deixar o meu abraço, além de desejar que os vereadores possam fazer o melhor para os aracajuanos”, destacou o prefeito.

Em seu discurso, Edvaldo ressaltou também o relevante papel que o vereador desempenha na cidade e frisou que terá uma relação harmoniosa com os novos parlamentares. “Comecei a minha vida política como vereador e sempre defendi que o caminho político deve começar pela Câmara Municipal. Tanto Zezinho, como Bigode, fizeram parte da minha base na legislatura passada e tiveram papel de grande importância no projeto que executamos para o desenvolvimento da cidade. Elber foi vereador na legislatura passada e chegou a ser líder do meu governo entre 2008 e 2012. Portanto, tenho um bom relacionamento com eles e quero desejar que nos próximos um ano e quatro meses que faltam para concluir os mandatos, que possam contribuir com o desenvolvimento da nossa cidade”, reforçou.

O presidente da Câmara, vereador Ricardo Vasconcelos, ressaltou a experiência que os colegas, agora empossados, já têm na Casa Legislativa. “É uma alegria tamanha estar aqui hoje recebendo novos vereadores, tendo os três já passado por esta Casa. Elber, como defensor público, sempre ajudou os mais necessitados. Qualificará os discursos, os debates e é isso que o povo de Aracaju espera de nós. Bigode, que também foi da legislatura passada, um  homem de palavra, comprometido com as causas da cidade, nos ajudará a finalizar a legislatura. Zezinho, que já estava como suplente, agora como titular, tem uma luta pautada na retidão, no comprometimento com o povo. Todos os vereadores que fazem parte desta legislatura têm esse compromisso. Temos somado esforços com a gestão do prefeito Edvaldo e tenho certeza que, ao final, assim como o prefeito, deixaremos um legado para a cidade”, disse.

Já empossado, o vereador Zezinho do Bugio afirmou que dará prosseguimento aos trabalhos em prol da população. “Eu já estava como vereador, por ter assumido a suplência, e agora tomo posse oficialmente como vereador de Aracaju. Mas o trabalho será o mesmo, com todo o empenho com a população aracajuana, e vamos seguir com os nossos trabalhos”, declarou.

Da mesma forma, o vereador Elber Batalha disse que retorna à Câmara com o foco de tornar o seu mandato “produtivo”. “Continuarei sendo questionador, como sempre fui e me concentrarei em fazer esses um ano e quatro meses valerem por quatro anos. Esse será o norte do meu mandato e vou discutir ponto a ponto cada projeto. Trabalharei pelo bem da nossa cidade”, afrimou.

Recomposição

O vereador Zezinho Bugio já exercia o cargo como suplente de Manoel Marcos, que se licenciou do mandato para ocupar uma vaga na Assembleia Legislativa. Agora, ele passa a condição de titular. Esta é a segunda vez que Zezinho assume uma cadeira no Legislativo. A primeira ocorreu entre 2017 e 2020.

Já a condição de suplente passa a ser exercida pelo vereador Bigode do Santa Maria, que atuará pela terceira vez. A primeira ocorreu em 2014, quando assumiu o mandato também como suplente, e a segunda na legislatura passada, quando foi eleito.

Elber Batalha retorna à Casa pela quarta vez. Exerceu seu primeiro mandato entre 2005 e 2008, o segundo de 2009 a 2010 se licenciando no ano seguinte para ocupar o cargo de secretário de Estado do Turismo, e o terceiro, de 2017 a 2020.

Imprensa24h

Noticias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter