O prefeito Edvaldo Nogueira anunciou, na manhã desta sexta-feira, 17, as atrações que se apresentarão no ato evangélico comemorativo pelos 168 anos de Aracaju. O lançamento da programação foi realizado em nova reunião com pastores evangélicos de diversas denominações. Marcado para o dia 18 de março, o evento acontecerá na praça dos mercados centrais e terá como atrações a cantora Gabriela Rocha, a banda Som de Louvor, além de cantores locais. O vice-governador de Sergipe, Zezinho Sobral, participou da solenidade.
“É com muita felicidade que anuncio hoje, neste encontro com pastores evangélicos que representam esta importante comunidade, a programação deste grande ato evangélico em comemoração pelo aniversário da nossa capital. Uma cidade só pode ser realmente feliz com a união de todos e a retomada deste evento representa isso. Os shows acontecerão no dia 18 de março, na praça dos mercados e será um momento de celebração, de comunhão e de oração pela nossa cidade. Teremos grande atrações locais e nacionais, a exemplo de Gabriela Rocha e a expectativa é que milhares de pessoas se reúnam para agradecer por termos vencido a pandemia, e, também, por este novo tempo, que com certeza trará ainda mais melhorias para a nossa capital”, destacou Edvaldo.
Durante o encontro, o prefeito também agradeceu à bancada evangélica e à comissão de pastores, responsáveis pela definição da programação e pela organização do evento. “A participação e envolvimento dos vereadores que fazem parte da Frente Parlamentar Evangélica da Câmara, os pastores Eduardo Lima e Diego, e o vereador Fábio Meireles, assim como a do grupo de pastores que integram a comissão que criamos foi fundamental para que chegássemos a essa programação extraordinária. Anunciei a programação, mas foram eles que tomaram a frente para definir e serão eles que organizarão toda a festa. Tenho certeza de que será linda”, completou o gestor da capital.
Retomada
O ato evangélico voltará a acontecer na capital após dois anos, por conta das restrições sanitárias impostas para o controle da pandemia de covid-19. Além das atrações nacionais, o evento, que faz parte do calendário de aniversário da cidade desde o ano de 2003, contará com apresentações de talentos da música gospel sergipana, como a Banda de Louvor da Igreja Verbo da Vida e as cantoras Laressa Abreu e Laiana Lamara. A programação da festa foi definida a partir do diálogo com os representantes das diferentes denominações de igrejas evangélicas da capital.
“Agradeço muito ao prefeito Edvaldo Nogueira, que é sensível à causa evangélica e de outros segmentos evangélicos. Eu considero esse evento um culto, uma oportunidade de levarmos a palavra de Deus, através do louvor, para a multidão que estará presente. O prefeito deixou a cargo da Frente Parlamentar Evangélica coordenar esse evento e o que estamos preparando é algo que glorifique a Deus. Será uma grande festa, com o apoio total da Prefeitura de Aracaju. Sergipe inteira se mobilizará para essa festa, a partir de caravanas e será um mega evento onde vidas serão transformadas. A Prefeitura de Aracaju está de parabéns”, comemorou o presidente da Frente Parlamentar Evangélica na Câmara Municipal de Aracaju, pastor Eduardo Lima.
Presente no lançamento, o vice-governador Zezinho Sobral parabenizou a Prefeitura pela retomada do ato evangélico. “É o reconhecimento pela contribuição que os evangélicos dão em relação à nossa capital, a capacidade que eles têm de agrupar, acolher as pessoas, liderar projetos sociais importantes, inserindo no contexto da sociedade a presença da religião, na oportunidade do resgate, do amparo e ocupando espaço que, às vezes, está faltando na vida de todos nós, sobretudo, aqueles em situação de vulnerabilidade. É uma homenagem importante prestada a toda essa gente muito especial, na construção de uma capital mais tranquila, harmônica e com um excelente qualidade de vida”, ressaltou Zezinho Sobral.
Da mesma forma, o vereador Pastor Diego, que é membro da Frente Parlamentar Evangélica, considerou que “o evento festivo será uma oportunidade para a reafirmação da fé, junto à coletividade”. “É um momento muito especial para o segmento evangélico no estado de Sergipe, após esse tempo de pandemia. Nós vamos retornar com um grande evento público, gratuito, onde faremos um grande culto ao Senhor. Nós entendemos que não é apenas uma festa de aniversário, mas um momento de orar e abençoar a cidade de Aracaju. A expectativa é grande e eu acredito que será recorde de público. A Prefeitura está de parabéns por entender a importância das igrejas e do trabalho evangélico na nossa cidade”, declarou o vereador.