O prefeito Edvaldo Nogueira decretou no início da noite deste sábado, 31, luto oficial de três dias no município de Aracaju pelo falecimento da ex-senadora Maria do Carmo Alves. Viúva do ex-governador João Alves Filho, dona Maria tinha 83 anos e estava internada numa unidade de tratamento intensivo num hospital particular da capital.
Em mensagem publicada em suas contas nas redes sociais, Edvaldo relembrou a trajetória da ex-senadora e a defesa que ela fazia dos aracajuanos e sergipanos, “em especial, dos mais necessitados”.
“Em seus três mandatos consecutivos como senadora, ela contribuiu de maneira significativa com as cidades, destinando emendas para diversas áreas, inclusive, para a nossa capital, durante as minhas gestões, sendo uma grande parceira”, disse o prefeito.
Consternado, Edvaldo destacou ainda que Maria do Carmo deixa um legado na construção das políticas assistenciais do estado e de Aracaju, em particular, tendo sido secretária da pasta no município e no Governo de Sergipe, nas gestões de João Alves Filho, “deixando o seu nome marcado na história”.
“Toda a minha solidariedade aos amigos e familiares neste momento de profunda dor, em especial aos filhos Ana Maria, João Alves Neto e Maria Cristina, e extensivo a todos os admiradores de Dona Maria”, afirmou.