“Foi com grande satisfação que participei deste evento tão importante, a convite da organização. A Campus Party é um festival conhecido mundialmente, voltado para a tecnologia, empreendedorismo, ciência e inovação, e que reúne milhares de participantes, entre alunos, professores, profissionais e gestores para debater sobre essas temáticas. É um evento que já foi realizado em diversos países e que, no Brasil, já está em sua 15ª edição de sucesso. Então, fico muito feliz por ter vivido essa experiência diferenciada que o evento proporciona e que nos faz embarcar em um ambiente extremamente disruptivo e criativo”, destacou Edvaldo.
Ao ressaltar a importância do evento, o prefeito reiterou que houve uma conversa inicial com os organizadores da Campus Party sobre a possibilidade de Aracaju sediar uma edição do festival.”Vamos avaliar a possibilidade e trabalhar para isso, pois entendo a importância deste evento que possui temáticas relacionadas com os eixos da nossa gestão, uma vez que temos atuado para melhorar o ambiente de negócios na capital sergipana, justamente pelo caminho da tecnologia e da inovação. Inclusive, vamos aproveitar essa parceria que a Prefeitura já tem com o Sebrae em Sergipe, através da superintendente Priscila Felizola, que também participou do evento, para aprofundarmos as discussões e tentarmos viabilizar essa ida do evento para o nosso estado. Vamos nos empenhar para que dê certo”, completou o gestor.
O festival
A Campus Party Brasil é uma experiência geek e o maior festival sobre tecnologia, disrupção e empreendedorismo do mundo. O evento já produziu edições em países como Espanha, Holanda, México, Alemanha, Reino Unido, Canadá, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia e Equador. No Brasil, o festival está presente há 10 anos e, nesta edição, em São Paulo, reúne mais de 100 mil pessoas. Além de exposições, a programação da Campus Party também conta com palestras, campeonatos de robótica, exibição de carros autônomos, área de jogos eletrônicos, palcos de animes, entre outros atrativos.