O prefeito Edvaldo Nogueira participou, neste domingo, 1º, da cerimônia de posse do governador Fábio Mitidieri e do vice-governador Zezinho Sobral. A solenidade ocorreu na Assembleia Legislativa e contou com a presença de diversas autoridades, além de familiares e amigos dos empossados. Fábio assume o Estado pela primeira vez, após ser eleito no pleito eleitoral de 2022 com 51,83% dos votos válidos. Além de participar da cerimônia de posse, Edvaldo também acompanhou a Missa em Ação de Graças, ocorrida na Catedral Metropolitana, as honras militares ao governador, na praça Fausto Cardoso, e a solenidade de transmissão de cargo, na sacada do Palácio Museu Olímpio Campos. A primeira-dama Danusa Silva acompanhou o prefeito nas cerimônias.
“Este é um momento que considero muito importante porque é a concretização do exercício pleno da democracia. Belivaldo realizou um grande trabalho nos últimos quatros anos e, agora, o novo governador, Fábio Mitidieri, assume com plenas condições para levar Sergipe ao caminho do desenvolvimento, alavancando ainda mais o nosso Estado. Confio que, ao lado do nosso novo vice-governador, Zezinho Sobral, ele fará um grande trabalho, atendendo às expectativas de todos os sergipanos que confiaram nesta dupla para conduzir os destinos de Sergipe, pelos próximos quatro anos. Que eles façam o nosso estado viver um novo ciclo de desenvolvimento”, destacou o prefeito Edvaldo.
Em seu primeiro discurso como governador empossado de Sergipe, Fábio Mitidieri reafirmou o seu compromisso com a população e reiterou que trabalhará “com um secretariado plural, marcado pela presença marcante das mulheres e que buscará fortalecer o estado para que ele se torne cada vez mais justo para os sergipanos”. O governador disse também que percorrerá o estado “para levar o seu abraço, mas, especialmente, para ouvir o povo, tão fundamental para que uma gestão democrática, voltada para o alavanque do estado, seja construída”.
Fábio Mitidieri também classificou “o trabalho pela vida dos sergipanos” como a maior política pública do seu governo. “Focaremos em garantir condições para que a população viva com dignidade. Trabalharemos pelo desenvolvimento econômico do nosso estado, mas, acima de tudo, para que o sergipano tenha acesso ao emprego e à renda”, garantiu o governador, completando que seu “governo também terá como palavra-chave a renovação”. “Começaremos a trilhar hoje o caminho para que nosso estado tenha um futuro promissor. O novo tempo começa agora”, completou.
Trajetória política
Natural de Aracaju, Fábio Mitidieri tem 45 anos e é formado em Administração. Ingressou na política em 2008, quando foi eleito vereador da capital sergipana aos 27 anos. Em 2014, foi eleito deputado federal por Sergipe, sendo reeleito em 2018. Fábio também já exerceu a função de secretário municipal de Esportes, no segundo mandato do prefeito Edvaldo Nogueira, em 2012, e secretário de Estado do Trabalho durante o governo de Jackson Barreto. Fábio é casado e pai de três filhos.