A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), iniciou nesta quarta-feira, 6 de março, o processo de cadastramento para os interessados em comercializar produtos durante as festividades de comemoração do aniversário de 169 anos da cidade. Este é um evento marcante para a capital sergipana, e os ambulantes terão a oportunidade de participar e garantir uma renda extra.
Os interessados têm até o dia 8 de março para realizar o cadastro, que está sendo realizado na Diretoria de Espaços Públicos e Abastecimento (Direpa), localizada no Parque da Sementeira. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 14h às 17h.
Nesta edição, serão disponibilizados 121 pontos para comercialização nos dias 16 e 17 de março, na praça Hilton Lopes, entre os mercados centrais. Os segmentos contemplados incluem bebidas em isopor fixos (58), alimentos e bebidas diversos (26), drinks de capeta (25), food trucks (6) e towner (6).
Durante o cadastramento, os vendedores ambulantes devem apresentar os seguintes documentos pessoais: RG, CPF, comprovante de residência em nome do candidato e certificado atualizado do Curso de Manipulação de Alimentos, emitido por instituições oficiais. Para as categorias de towner e food truck, é necessário apresentar também o documento do veículo.
Bruno Moraes, presidente da Emsurb, destaca a importância dessa iniciativa para os vendedores ambulantes, ressaltando que é uma oportunidade para obter uma renda extra. Ele enfatiza que será permitido o cadastramento de apenas uma atividade comercial por candidato e que a empresa municipal estará envolvida em todos os aspectos logísticos, incluindo o cadastramento, sorteio, ordenamento e fiscalização durante o evento.
A segunda etapa do processo é o sorteio eletrônico, que ocorrerá na terça-feira, 12 de março, na Diretoria de Espaços Públicos e Abastecimento (Direpa), situada na avenida Jornalista Santos Santana, s/n, no Parque da Sementeira, a partir das 9h. O sorteio será realizado pela equipe técnica e transmitido ao vivo na página oficial da Emsurb no Instagram: @emsurb.
A entrega dos crachás está programada para os dias 13 e 14 de março, mediante apresentação de documento oficial com foto às equipes da Direpa.
Para mais informações detalhadas sobre o cadastramento, sorteio, pagamentos e entrega de credenciais para a comercialização no aniversário da cidade, os interessados podem acessar o edital de Chamada Pública nº 02/2024, disponível no Diário Oficial do Município de Aracaju. Dúvidas adicionais podem ser esclarecidas através do contato: (79) 3021-9939.
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