A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju informa que a fiscalização da utilização dos corredores exclusivos de ônibus do sistema de transporte público não será iniciada nesta terça-feira, 1º de agosto. A prefeitura afirma que ela terá início em breve.
Segundo a SMTT, o objetivo da fiscalização é garantir a eficiência do transporte público na cidade, reduzir o tempo de deslocamento dos ônibus e melhorar a mobilidade urbana para os passageiros. Os corredores exclusivos têm papel fundamental nesse processo, pois permitem que os ônibus circulem de forma mais ágil e fluente, evitando congestionamentos e atrasos.
Para evitar qualquer tipo de mal-entendido e garantir que os condutores estejam cientes das novas medidas, a prefeitura ressalta que haverá um aviso prévio e orientações detalhadas sobre as fiscalizações e as possíveis autuações. Além disso, será realizada uma campanha de divulgação para que os condutores fiquem atentos às mudanças e não sejam penalizados.
A administração municipal reforça que a medida visa, acima de tudo, proporcionar uma mobilidade urbana mais eficiente, sustentável e segura para todos os cidadãos de Aracaju. A utilização correta dos corredores exclusivos não apenas beneficia os usuários do transporte público, mas também contribui para a redução de poluição e o incentivo ao uso de meios de transporte coletivos
Reprodução autorizada mediante a divulgação da Fonte:https://imprensa24h.com.br