Sete organizações da sociedade civil (OSCs) de Aracaju foram selecionadas para receber R$ 700 mil do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (Fumpi). Os projetos selecionados vão atuar em áreas como saúde, assistência social, cultura e lazer.
O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (Comdi), em parceria com a Prefeitura de Aracaju, publicou nesta segunda-feira, 11, o resultado definitivo da seleção das OSCs. As organizações selecionadas são:
- Instituto Beneficente Emmanuel (Ibem), com o projeto Vida Plena: Envelhecimento ativo e conexão social;
- Casa de Sossego Vó Teresa, com o projeto Memórias Afetivas;
- Associação Brasileira de Alzheimer (ABRAz-SE), com o projeto ABRAz o cuidadoso;
- Associação dos Aposentados e Pensionistas de Previdência Social e Idoso em Sergipe (Asaprevi), com o projeto Baila Comigo;
- Centro de Integração Raio de Sol (Ciras), com o projeto Vida Feliz;
- Centro de Integração da Família (Ceinfa), como o projeto Qualidade de Vida na Terceira Idade; e
- Associação de Pais e Amigos de Excepcionais de Sergipe (Apae), com o projeto Envelhecer: A Arte da Vida.
O Comdi recebeu um total de 21 projetos, dos quais 14 foram habilitados para a fase de análise. Os critérios de seleção foram a relevância para a promoção, proteção e defesa dos direitos da pessoa idosa; a viabilidade técnica e financeira; e a capacidade de execução da organização.
Os projetos selecionados vão contemplar atividades como atendimento médico e odontológico, assistência social, atividades culturais e de lazer. A próxima etapa é a celebração da parceria, na qual as instituições selecionadas serão convocadas para apresentação do plano de trabalho, verificação do cumprimento dos requisitos e assinatura do Termo de Fomento que garante o recebimento das destinações.
Reprodução autorizada mediante a divulgação da Fonte:https://imprensa24h.com.br