Pular para o conteúdo
Prefeitura de Aracaju está com inscrições abertas para Clube de Corrida da Academia da Cidade no Bairro Industrial

Prefeitura de Aracaju está com inscrições abertas para Clube de Corrida da Academia da Cidade no Bairro Industrial

Para promover mais saúde e qualidade de vida à população, de modo a prevenir doenças e manter o corpo saudável, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), abriu inscrições para o Clube de Corrida no polo do Programa Academia da Cidade (PAC) no Bairro Industrial.

De acordo com o coordenador da Academia da Cidade, Walter Igor, a proposta do clube é oferecer um treinamento específico para quem quer começar a correr ou já corre e busca uma orientação para obter um melhor rendimento.

“A ideia do Clube de Corrida surgiu como uma proposta dentro do PAC, principalmente por ser um pedido dos próprios participantes. O foco da atividade física é minimizar as principais doenças crônicas, como hipertensão arterial, diabetes, sobrepeso e obesidade, câncer de colo de útero e cardiopatias. A modalidade da corrida contará com exercícios para estimular a melhoria das passadas, flexibilidade e mobilidade, orientando que cada integrante siga o seu limite, com o que pode ou não fazer”, explica o coordenador.

Ainda segundo ele, a corrida exige resistência muscular, coordenação e uma preparação cardiorrespiratória. “Os profissionais da Academia da Cidade têm a função de melhorar a atividade do usuário que já pratica e orientar profissionalmente quem deseja começar a correr, melhorando os rendimentos do aluno, evitando lesões e reforçando os exercícios de fortalecimento dos membros inferiores”, enfatiza Walter.

Inscrição

As aulas serão realizadas três vezes por semana, no turno da tarde, inicialmente no polo do Bairro Industrial, às segundas, terças e sextas-feiras, das 14h30 às 15h30. Se o aluno já participa do PAC, é só se inscrever presencialmente no polo do bairro.

“Caso a pessoa ainda não seja aluno de nenhum polo, é necessário realizar a inscrição no próprio polo, apresentando o documento de identidade, CPF, comprovante de residência e o número do prontuário eletrônico. Na inscrição, o interessado vai participar de uma anamnese, que consiste no histórico de todos os sintomas narrados pelo paciente”, orienta o coordenador.

Imprensa24h

Noticias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter